Pular para o conteúdo principal

Conteúdo Paralelo lança mixtape e mescla rap com jazz e soul

Integrantes do grupo Conteúdo Paralelo. (FOTO: Divulgação)
O grupo de rap Conteúdo Paralelo lançou sua primeira mixtape no dia 24 de dezembro. As músicas da banda procuram unir ao rap sonoridades como o jazz e o soul, além de elementos da música brasileira. Protótipo #1: Mundo da criação é uma mixtape formada por músicas gravadas entre 2010 e 2014. As letras e vocais são feitos por Fredone e Ren, ambos artistas plásticos que se conheceram através do Graffiti.

Juntos criaram a identidade visual da mixtape e manualmente montaram todas as capas, carimbando e dobrando cada encarte. L. Brau é beatmaker e principal responsável pela direção e edição musical desta mixtape. Como parte do conceito que escolhemos para nossa sonoridade, reeditamos instrumentais, samples de música brasileira e áudio-recortes de filmes.

Apresentação do grupo na Fábrica.Lab Infinitas, que aconteceu em novembro, em Vitória. (FOTO: Joana Quiroga)
E no último dia 31 de dezembro o grupo lançou, propositalmente às 23h56, justamente no momento em que as pessoas estão contando os minutos para o final (neste caso, do ano), o vídeo clipe da música Contando as Horas, que teve participação do DJ LD Fli. "Nossa ideia é criar e experimentar estratégias que não tem sido tão comuns no rap", afirma Fredone.

Conteúdo Paralelo é um grupo de rap brasileiro que surgiu no Espírito Santo e é formado por Fredone, L.Brau e Ren. Para ouvir e baixar as músicas, adquirir o CD da mixtape e conhecer mais sobre o trabalho do grupo basta acessar o site da banda: conteudoparalelo.com.

           

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Linha do tempo da Chocolates Garoto