Pular para o conteúdo principal

Léo Lima comemora boa fase na carreira

Natural de Fundão, o cantor, compositor e músico Leonardo Lima Grazziotti, de nome artístico Léo Lima, 29 anos, desponta como um dos principais nomes do sertanejo universitário no Estado. Envolvido com a música desde a infância, ele comemora a boa fase do projeto solo que iniciou há dois anos. "De minha autoria, o hit Hoje Tem Balada emplacou e dará nome ao meu primeiro CD.  Quero lançá-lo, com seis faixas inéditas, após o próximo Carnaval", conta.

Autodidata, Léo Lima encontrou no avô e no irmão, os instrumentistas da família, o estímulo para a musicalidade. Antes de se dedicar ao sertanejo e chegar a formar uma dupla, ele integrou bandas de axé, forró pé-de-serra e rock-reggae. Se apresentando apenas com voz e violão em bares, o cantor ganhou notoriedade para conquistar os frequentadores das casas de shows Espírito Santo afora.

O cantor Léo Lima irá lançar CD em breve. (FOTO: Reprodução/Folha do Litoral)
Na estrada divulgando seu trabalho junto a sete músicos, Léo já abriu shows nacionais, cantou em trio elétrico e mais recentemente dividiu palco com Jorge e Mateus (GO). Experiências que somadas à aceitação por onde se apresenta o fazem desejar seguir movido pela música. "Cantar e tocar profissionalmente é um desafio que venho superando desde os 14 anos de idade. Ainda tenho muito a compartilhar com meu público", pontua.

ENTREVISTA - LÉO LIMA, CANTOR

Folha do Litoral - Como é o seu show?
Léo Lima - Composto por uma seleção de hits embalados por uma aprazível provocação que não deixam ninguém parado. Faço um show envolvente, para "cantar junto" e "dançar agarradinho". Também vale curtir desacompanhado (a).

Folha do Litoral - Um fato marcante da carreira?
Léo Lima - Ter cantado duas músicas acompanhado por Gusttavo Lima (MG) como baterista. Foi durante um show dele, em Linhares, no ano passado. Encontro dos "Limas".

Fonte: Folha do Liroral (Aracruz)

Comentários

Mais lidas

Capixabas participam de votação para se apresentar no Lollapalooza

Regional da Nair arrasta mais de 20 mil pessoas em Vitória

Carnaval em Vila Velha com shows e blocos em todas as regiões