Pular para o conteúdo principal

Léo Lima comemora boa fase na carreira

Natural de Fundão, o cantor, compositor e músico Leonardo Lima Grazziotti, de nome artístico Léo Lima, 29 anos, desponta como um dos principais nomes do sertanejo universitário no Estado. Envolvido com a música desde a infância, ele comemora a boa fase do projeto solo que iniciou há dois anos. "De minha autoria, o hit Hoje Tem Balada emplacou e dará nome ao meu primeiro CD.  Quero lançá-lo, com seis faixas inéditas, após o próximo Carnaval", conta.

Autodidata, Léo Lima encontrou no avô e no irmão, os instrumentistas da família, o estímulo para a musicalidade. Antes de se dedicar ao sertanejo e chegar a formar uma dupla, ele integrou bandas de axé, forró pé-de-serra e rock-reggae. Se apresentando apenas com voz e violão em bares, o cantor ganhou notoriedade para conquistar os frequentadores das casas de shows Espírito Santo afora.

O cantor Léo Lima irá lançar CD em breve. (FOTO: Reprodução/Folha do Litoral)
Na estrada divulgando seu trabalho junto a sete músicos, Léo já abriu shows nacionais, cantou em trio elétrico e mais recentemente dividiu palco com Jorge e Mateus (GO). Experiências que somadas à aceitação por onde se apresenta o fazem desejar seguir movido pela música. "Cantar e tocar profissionalmente é um desafio que venho superando desde os 14 anos de idade. Ainda tenho muito a compartilhar com meu público", pontua.

ENTREVISTA - LÉO LIMA, CANTOR

Folha do Litoral - Como é o seu show?
Léo Lima - Composto por uma seleção de hits embalados por uma aprazível provocação que não deixam ninguém parado. Faço um show envolvente, para "cantar junto" e "dançar agarradinho". Também vale curtir desacompanhado (a).

Folha do Litoral - Um fato marcante da carreira?
Léo Lima - Ter cantado duas músicas acompanhado por Gusttavo Lima (MG) como baterista. Foi durante um show dele, em Linhares, no ano passado. Encontro dos "Limas".

Fonte: Folha do Liroral (Aracruz)

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória