O músico Douglas Lopes dá início à fase mais solar da carreira com shows gratuitos do espetáculo inédito “Asterisco”, que também dá nome ao seu próximo álbum previsto para 2026.
A turnê passa por três cidades entre sexta-feira (5) e domingo (7), sendo que a primeira performance acontece no Centro Cultural Eliziário Rangel, na Serra.
As outras serão em Anchieta e Santa Teresa, cidades que devem receber muitos turistas de Vitória durante o fim de semana por conta do feriado de aniversário de capital, no dia 8.
![]() |
Douglas Lopes fará shows na Serra, em Anchieta e em Santa Teresa. (FOTO: Fábio Prieto) |
Com seu carisma e simpatia, aliados à positividade de suas canções, muitas, agora, repaginadas e com arranjos mais pulsantes, ele promete apresentações alegres para o público. Composições de seu novo disco também já são antecipadas nesse espetáculo.
“Selecionei canções já lançadas que trouxessem uma certa alegria. O que no álbum A Fogueira (2021) existia de reflexivo e até dramático em alguns momentos e canções, se transformou em algo mais leve e ensolarado. Então é bem diferente do show anterior, que era baseado nesse disco e tinha uma pegada mais introspectiva. Uma música que ganhou nova ‘cara’ foi ‘Inadiável’ e estou adorando tocar essa versão”, conta o artista.
Para além das músicas inéditas e composições que marcaram sua trajetória até aqui, como Abra as Cortinas, Rerigtiba, Pra Sorrir e Vem Voar, o capixaba faz releituras de compositores que inspiraram seu trabalho, com destaque para o saudoso Erasmo Carlos.
O cantor, inclusive, tem o show-tributo "Douglas Canta Erasmo", onde interpreta parte da obra do “Tremendão”. Com esse espetáculo, o músico foi indicado, em 2024, a “Melhor Show Ao Vivo” pelo Prêmio da Música Capixaba e fez apresentações em São Paulo.
Todas as apresentações são gratuitas e vão contar com intérprete de libras, incluindo a de Anchieta, que faz parte da programação do tradicional Festival da Moqueca Capixaba, em Castelhanos.
O município onde Douglas reside, inclusive, foi o cenário da websérie Som do Lugar, que o cantor lança em setembro, em seu canal no YouTube. No audiovisual, o músico interpreta uma canção autoral em um ponto importante da cidade que, para ele, representa aquela composição.
Com direção musical da multi-instrumentista Heviny Moura, os três shows têm produção da Voidasterisco Produções e estão sendo realizados com recursos do Funcultura, da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, através do edital Difusão Musical/2024.
Douglas Lopes é um artista da nova geração que tem conquistado relevante espaço no cenário da nova Música Popular Brasileira.
O cantor, que teve indicações de “Melhor Artista” (2022) e “Melhor Show ao Vivo” (2024), ambos pelo Prêmio da Música Capixaba, possui uma relevante audiência nas redes sociais e plataformas de streaming, onde ultrapassa a marca de 2 milhões de streams e visualizações com suas canções autorais.
Além disso, tem circulado pelo País com o show-tributo “Douglas Canta Erasmo”, onde interpreta a obra do “Tremendão” Erasmo Carlos.
Com 1 álbum, 2 EPs e diversos singles lançados, além de parcerias com outros artistas, como DJ Marcelinho Da Lua (RJ), Chico Chagas (AC), Luccas Martins (SP), Tem Amor (RJ) e Orquestra Pop Ifes, ele já se apresentou em grandes eventos no Espírito Santo, a exemplo do Festival de Inverno de Domingos Martins, Festival de Música de Alegre, Festival Moqueca Pop, Feira dos Municípios e Arena Verão de Vitória.
Turnê “Asterisco”:
Serra
Quando: 5/set (sexta-feira), às 19h
Onde: Centro Cultural Eliziário Rangel (R. Humberto de Campos, 1201 - São Diogo I, Serra)
Quanto: Entrada gratuita, com retirada de ingresso 1 hora antes do show. Sujeito à lotação
Anchieta
Quando: 6/set (sábado), às 22h
Onde: Festival da Moqueca Capixaba, em Castelhanos, Anchieta
Quanto: Entrada gratuita
Santa Teresa
Quando: 7/set (domingo), às 15h
Onde: Na Rua do Lazer de Santa Teresa, dentro do projeto “Rock da Tarde”, realizado pelo Red Rock Music Pub
Quanto: Entrada gratuita
Comentários
Postar um comentário