O cantor Silva e o grupo Regional da Nair confirmaram presença para se apresentar em um ato contra a anistia e a chamada PEC da Blindagem, marcado para este domingo (21), em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória, a partir das 15 horas.
![]() |
Silva confirmou presença em manifestação. (FOTO: Divulgação) |
Além disso, o texto retoma a possibilidade de votação secreta para decidir sobre a abertura de processos criminais contra membros do Congresso. O projeto tem sido duramente criticado e recebeu o apelido de “PEC da Bandidagem”.
Diversos artistas e movimentos sociais têm se manifestado nas redes e em atos públicos contra a proposta, destacando que ela ameaça a transparência e a responsabilização de políticos.
Na mesma semana, a Câmara também aprovou o regime de urgência para a tramitação do projeto de lei da anistia, que pode livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de punições relacionadas à tentativa de golpe de Estado ou reduzir sua pena.
Manifestações semelhantes estão sendo organizadas em várias capitais brasileiras. Para os organizadores, os protestos ganham ainda mais relevância diante das discussões sobre a anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, incluindo Bolsonaro.
Outros estados
Os atos são nacionais e em outros estados diversos artistas também vão participar. No Rio de Janeiro, nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Djavan, Ivan Lins, Marina Sena, Maria Gadú e Os Garotin confirmaram presença na praia de Copacabana.
Em São Paulo, o encontro no Museu de Arte de São Paulo (Masp) contará com a presença de Marina Lima, Jota Pê, João Suplicy, Dexter e Leoni. Já em Salvador terá o trio elétrico com Daniela Mercury, além da presença do ator Wagner Moura, enquanto em Brasília contará com a presença de Chico César.
Comentários
Postar um comentário