O criador da animação capixaba Macakids, Maikel Araujo dos Santos, desapareceu neste domingo (28), após sair para realizar uma pesca submarina em Anchieta, na região Sul do Espírito Santo.
![]() |
Maikel Santos com personagens do Macakids. (FOTO: Reprodução/Instagram) |
Segundo familiares, Maikel e o piloto teriam saído do litoral de Anchieta por volta das 4 horas da madrugada de domingo, para realizar a pesca. Desde então, não houveram mais informações sobre o paradeiro dos dois. São mais de 30 horas sem notícias.
Imagens das redes sociais do empreendedor mostram que ele possuía o hábito de mergulhar e pescar em mar aberto.
A família acredita que Maikel e o piloto da embarcação estejam a deriva no mar, provavelmente por causa de um defeito que o lancha pode ter apresentado.
Leia mais
O empresário Maikel Santos, que é de Vila Velha, sempre acreditou que poderia contar histórias que, além de divertirem, teriam a nobre função de promover consciência social sobre a preservação do meio ambiente.
A força dessa vontade, ao longo do tempo, de muito esforço e coragem, foi se transformando em linhas, traços, formas e cores. Esses elementos, todos juntos, se tornaram personagens. Toda a turma do Macakids nasceu a partir da sensibilidade de alguém que nunca teve receio de sonhar e nem medo de realizar seus sonhos.
Crescido em meio ao universo dos personagens com os quais os pais trabalhavam nas festas infantis que promoviam, Maikel resolveu criar um personagem para ser o "garoto propaganda" da empresa familiar. Surgia assim a ideia do macaco e o nome Macakids.
O personagem passou a fazer tanto sucesso nas festinhas de aniversário que as mães sempre solicitavam a presença dele nos eventos, o que o motivou a criar a turma do Macakids, em 2012. O sucesso cresceu mais ainda e veio a oportunidade de lançar o primeiro desenho animado com a turma.
Vieram os clipes musicais e o empresário conseguiu assinar com um grande selo nacional que lançou o primeiro DVD do Macakids. A partir daí, a animação deslanchou. "Começamos a trabalhar a turma do Macakids nas escolas, com shows, a marca foi crescendo, aumentamos o número de episódios de desenhos, lançamos mais DVDs e mais álbuns", conta.
Ainda de acordo com Maikel, depois vieram os produtos licenciados, bonés, sorvete, livro, espaço temático, que fizeram a animação ser ainda mais difundida.
Comentários
Postar um comentário