Vitória será agraciada com um espetáculo que une fé à música: a Orquestra Sonatha se apresentará, neste sábado (26) às 19 horas, de forma emocionante sobre o icônico Viaduto Caramuru, no coração da cidade, durante a tradicional Romaria dos Homens.
![]() |
Para apresentação no Viaduto Caramuru, orquestra Sonatha virá com 25 músicos. (FOTO: Divulgação) |
A Romaria, que tem início após a missa na Catedral de Vitória, é um evento que reúne centenas de fiéis em um ato de fé e reflexão. Este ano, mais uma vez, a Prefeitura de Vitória preparou uma série de ações para acolher os romeiros, garantindo segurança, tranquilidade e organização para que todos possam viver este momento de comunhão com Deus.
A ação de trazer essa apresentação única ao Viaduto Caramuru é uma criação e execução da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que, mais uma vez, reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e da fé na cidade.
Orquestra Sonatha
A apresentação da Orquestra Sonatha será marcada por um repertório profundamente religioso, com ênfase nas músicas marianas, homenageando a devoção à Virgem Maria.
Durante aproximadamente 1h30, enquanto os romeiros passam em sua jornada, as notas da orquestra elevarão os corações dos presentes, criando uma atmosfera de reverência e contemplação.
Em entrevista ao site da prefeitura, o maestro da Orquestra Sonatha, Hariton Nathanailidis, ressaltou a importância dessa participação especial.
"Este é um momento único, onde a música se torna um canal direto de comunicação com o divino. Nossa missão é levar ao público não só a beleza da música, mas também a espiritualidade e a serenidade que ela proporciona. A Romaria dos Homens, com sua grande carga simbólica, é o cenário perfeito para essa fusão entre fé e arte. Esperamos que, com cada acorde, possamos tocar os corações dos romeiros e fortalecer ainda mais a sua jornada de devoção".
Romaria
A Romaria dos Homens é um evento de grande significado religioso, onde famílias de diversas partes de Vitória, do estado, do Brasil e até mesmo de outros países, se reúnem em caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo.
Comentários
Postar um comentário