Pular para o conteúdo principal

Ronnie Silveira retrata o caminho e a busca por recomeços em videoclipe de “Até”

 O cantor e compositor capixaba Ronnie Silveira lançou recentemente mais um videoclipe. A faixa Até retrata, agora em imagens, o caminho e a busca por recomeços.

O enredo baseia-se em diversos cenários e situações surreais para retratar um momento de conflito interno do protagonista, interpretado pelo próprio Ronnie Silveira, até chegar ao momento de seu renascimento, representando um novo ciclo a ser vivido.

Ronnie Silveira em cena do videoclipe. (FOTO: Acervo pessoal)
Regado a referências da literatura e de artistas que compõem o surrealismo, o videoclipe de Até é a recomendação de quem busca o encontro de várias expressões artísticas em uma só produção. 

“Esta faixa do meu EP Ser traz recortes de muitos de nós, a trajetória de vida e as buscas por possibilidades de transcender a tudo que ela nos impõe, muitas vezes em uma tentativa de ‘correr atrás do tempo’”, afirma o cantor.

E completa: “Por se tratar de uma reflexão, o objetivo compreende- se em dizer que determinados processos não precisam ser o fim de um projeto de vida, e que ciclos se iniciam para ter um fim. Assim é a vida, onde os sonhos podem renascer, recomeçar, se reinventar e tornar vivo o propósito pelo qual se deve a maior reverência: a dádiva da existência”.

O videoclipe integra em sua equipe o roteirista e diretor Victorhugo Amorim, o diretor de fotografia TacianoMDK e a diretora de arte Gabi Nalli. O trabalho foi gravado com recursos da lei Fundo a Fundo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), e Funcultura, viabilizado pela Secretaria de Cultura de Vargem Alta.

O artista
Natural de Vargem Alta, o músico capixaba Ronnie Silveira atuou em diversos projetos e realizou colaborações com músicos de renome na região Sul do Espírito Santo dentro de estilos variados como o pop, rock, MPB, jazz,samba e reggae.

Apresentou-se no Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras (RJ), Festival Caparaó de Jazz & Blues, Guaçuí Jazz & Blues Festival, Festival de Inverno de Guaçuí, Feira dos Municípios, Moqueca Pop e Delírio Tropical, entre outros grandes eventos em municípios do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em 2018, lançou-se definitivamente como cantor solo. Com o trabalho de releitura Influências, em 2021, apresentou músicas que compõem sua identidade musical, com releituras da MPB, R&B, blues e rock’n’roll.

Em fevereiro de 2023, lançou seu primeiro single e clipe, intitulado Vamos Conversar, em parceria com o cantor e compositor cachoeirense Joãoeascoisasnaoessenciais.

Em seguida, o single e o clipe Doce abriram os caminhos para o lançamento de seu primeiro EP, Tão Alto, em outubro de 2023, bem como o clipe da faixa Círculos, com participação do guitarrista e produtor Thiago Arruda.

Em 2024, Ronnie lançou o documentário e live session Tão Alto. Atualmente está em trabalho de divulgação de seu mais novo EP: Ser.

Direção geral e roteiro: Victorhugo Amorim
Direção de fotografia: TacianoMDK
Direção de arte: Gabi Nalli
Assistente de fotografia: Hector Murilo
Edição: TacianoMDK/Ronnie Silveira
Color grading: TacianoMDK
Figurino: Ana Flávia Donna; Edpo Gaspar
Máscaras: João Barbosa
Elenco: Ronnie Silveira, Ana Fregapani, Caio Delpuppo, Rita Jubini e Thiago Lugon
Trilha sonora: Renan Silveira (orodução, mixagem e masterização), Marcos Tadeu Gabriel (contrabaixo) e Claudemir Xavier (teclados)
Pilotos dos barcos: Ricardo e “Bolota”
Motorista: Erlan
Agradecimentos: escritório de contabilidade José Eustáquio Braga, Thadeu Bastos (salva-vidas), Elieser e Helimar Rabello, Angeli e Marlucia Silveira, e Jean Fim

Ficha técnica da música
Bateria, voz, composição: Ronnie Silveira
Guitarras e baixo: Thiago Arruda
Teclados: Lucas Arruda
Guitarra steel: Ricardo Cachalote
Mixagem: Renan Silveira/Dan Abranches
Masterização: Igor Comério
Produção: Thiago Arruda

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste