Pular para o conteúdo principal

Elisa Lucinda e Roberto Menescal se apresentam no Parque Cultural Casa do Governador

O Parque Cultural Casa do Governador estreia o projeto “De Conversa em Conversa – Arte e Cultura em Cena”, que promoverá encontros com grandes nomes da música popular, da literatura e das artes da cena brasileiras.

A proposta é oferecer ao público, em formato de talk show, uma aproximação com artistas que marcaram e continuam marcando a cultura do País.

Os primeiros convidados do projeto são a poeta, atriz e escritora Elisa Lucinda e um dos fundadores da Bossa Nova Roberto Menescal. O projeto terá estreia nesta terça-feira (29), às 19 horas.

Roberto Menescal e Elisa Lucinda participam da estreia do projeto. (FOTOS: Divulgação)
A curadoria e apresentação é do professor e pesquisador Júlio Diniz, decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio e especialista em música e literatura brasileira.

A retirada de ingresso para a primeira edição do “De conversa em conversa” já pode ser feita pelo site do parque.

Sobre os convidados e o curador
Elisa Lucinda é poeta, atriz, intérprete de canções, jornalista, professora e empreendedora. Tem publicados 21 livros, entre poesia e prosa, todos em sucessíveis reedições.

O espetáculo que deu origem ao livro "Parem de falar mal da rotina", que em 2022 recebeu edição revisada, está fazendo 22 anos de estrada com milhões de espectadores e leitores, fervorosos fãs e seguidores das inspiradas ideias dessa artista.

Roberto Menescal é um dos nomes fundadores da Bossa Nova e referência incontornável da música brasileira. Prestes a completar 87 anos de idade e 70 anos de carreira, Menescal é um dos criadores da Bossa Nova com Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Carlos Lyra e outros nomes, e compôs grandes clássicos do movimento.

Dono de uma obra de relevância nacional e internacional, participou de gravações com importantes nomes do cenário mundial e realizou muitos shows no exterior, ajudando a levantar a bandeira do Brasil no mundo, em especial no Japão.

Júlio Diniz é doutor em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) onde, desde 1987, é professor do Departamento de Letras e Artes da Cena e do Departamento de Comunicação.

Foi Diretor do Departamento de Letras (2008 a 2011), do Instituto Confucius (2014 a 2016) e Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas - CTCH (2016-2024).

Estreia do projeto “De Conversa em Conversa – Arte e Cultura em Cena”
Data e horário: 29/abr (terça-feira), às 19h
Local: Parque Cultural Casa do Governador - Rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha
Ingressos: Gratuitos no site do parque

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste