Pular para o conteúdo principal

Banda Casaca será atração no Carnaval de Congo de Máscara de Roda D’Água, em Cariacica

Pelo segundo ano consecutivo, a banda Casaca vai animar o público no Carnaval de Congo de Máscaras, na segunda-feira (28), em Roda D’Água. Como atração especial, o grupo promete muita música e animação para os convidados. O evento será das 8 às 18 horas, no Campo do América, e tem entrada gratuita. 

Apresentação da banda Casaca em Roda D'Água. (FOTO: Cláudio Postay/Prefeitura de Cariacica)
“O público pode esperar muita alegria e festa. Vamos lançar um disco chamado ‘Celebração’ só de composições novas e vamos apresentar algumas delas no show. Será um dia de muito congo e muita casaca”, contou o vocalista da banda, Renato Casanova

Muito conhecida do público capixaba, a banda Casaca está na estrada desde o ano 2000 e já vendeu mais de 100 mil discos. Originada na Barra do Jucu, em Vila Velha, o grupo traz como marca a tradição do congo, tocando pop-rock regional. Segundo Casanova, é um prazer gigante estar participando de uma das maiores festas de representação da cultura do Congo.

“O Casaca é filho disso tudo, a gente tem o maior prazer de trabalhar e de mostrar a nossa tradição. É muito legal participar dessa festa, porque a gente aprende também. Eles são gigantes”, concluiu. 

Em 2004, o banda alcançou fama nacional ao ter a música Da Da Da, escrita por Casanova, escolhida para despertar o robô Spirit, da Nasa, que desceu em Marte no dia 11 de janeiro daquele ano. A música foi parar lá por causa de um cientista capixaba que trabalhava no projeto da Nasa na época.

Além da banda Casaca, o Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água terá uma programação especial com cortejo, show e um grande encontro de bandas de congo tradicionais e bandas de congo convidadas.

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste