Pular para o conteúdo principal

Psicodelismo capixaba: “Qualquer Doce” é o novo videoclipe de Danilo Ferraz

Envolto em um conceito psicodélico, Qualquer Doce novo videoclipe do compositor e multi instrumentista Danilo Ferraz já está disponível no seu canal no YouTube. Lançado no último sábado (17) e dirigido pelo cineasta Marcus Supeleto, o clipe é a segunda música de trabalho de Sábado, primeiro disco solo de Danilo lançado no final de 2021.

Cena do videoclipe de Qualquer Doce. (FOTO: Reprodução)
O clipe contou com a produção da equipe da Casa Caos, local alternativo de shows localizado no Centro de Vitória - onde foi filmado e elaborado em um trabalho em conjunto, apesar de algumas referências iniciais da própria canção.  

“A ideia do clipe veio diretamente da mente, da simpatia e da criatividade do Marcus e da equipe da produção da Casa Caos. Título/música faz menção à Caetano Veloso (BA) pelo disco Qualquer Coisa. Já a letra começou no Terminal de Vila Velha, quando alguém gritou descendo do ônibus. 'Eu não sei onde estou!' e terminou quando eu estava escutando o Madcaps Laughs do Syd Barrett (Reino Unido), e recebi mensagens de WhatsApp de pessoas amigas que estavam voltando da uma noite de sábado já no domingo de manhã”, enfatiza Danilo.


Música do álbum
Qualquer Doce faz parte do álbum Sábado (selo Mantra Records, Chinelada Records 2021). O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais. 

A influência do som feito por Danilo segue o rock espacial psicodélico e progressivo nacional e internacional dos anos 70, de bandas como Pink Floyd (Reino Unido), Os Mutantes (SP) e o movimento do Clube da Esquina (MG). O primeiro clipe foi Rua Sete, dirigido por Miro Soares, lançado no ano passado.

Experimental, o compositor durante a pausa das atividades musicais causada pelo contexto da pandemia em 2021, reuniu músicas que nunca foram usadas por seus projetos (como sua banda Volapuque) e transformou em um álbum repleto de cores psicodélicas.

Produzido por Bernardo John (Auri, Auria) Sábado trouxe o músico cantando e gravando 10 músicas, além com a participação de vários convidados da cena capixaba: o cantor e compositor Juliano Gauche, o saxofonista Salsa Brezinski, o flautista Iago Tartaglia (da banda Gastação Infinita), o tecladista Mario Schiavini, o percussionista Zé Tom, o baterista Douglas Helmer, o violinista argentino Martino Paz e da atriz Roberta Portela.



Ficha técnica
Música: Qualquer Doce
Data de lançamento: 17 de junho (clipe)
Composição: Danilo Ferraz
Direção: Marcus Supeleto
Produção: Casa Caos
Assistência de direção: Endi Maestri
Direção de arte: Endi Maestri e Tiare Maria
Operação de câmera e tilta float: Yuri Aires
Assistência de câmera: Brenda Vianna
Color grading: Matheus Costa

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória