A história do pianista, maestro, arranjador e compositor capixaba Hélio Mendes contada por meio da exposição fotográfica "Hélio Mendes: o piano e seu conjunto em imagens".
Uma série de registros que fazem parte do acervo pessoal da família, estará disponível a partir desta segunda-feira (19), às 18 horas, na abertura da exposição que acontece no espaço Marien Calixte, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
![]() |
O pianista Hélio Mendes: exposição ficará até o fim do mês na Assembleia Legislativa. (FOTO: Acervo pessoal) |
A exposição é uma atividade realizada junto à Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, cuja presidente é a deputada Iriny Lopes, e coordenada pelo fotógrafo do Centro de Memória de Bens Culturais, Antônio Carlos Sessa. A exposição segue até o próximo dia 30 e é gratuita.
O objetivo é resgatar a memória do importante artista capixaba que embalou com seu piano, entre 1950 e 1970, a sociedade do Espírito Santo, alguns estados brasileiros e países da América Latina.
Num clima de nostalgia, o público irá reviver o contexto da época, os bailes, as domingueiras e os carnavais, que aconteciam sob a regência de Hélio Mendes e seu Conjunto.
Hélio Mendes deixou um legado importante. Durante 18 anos de carreira, lançou sete Lps e um compacto duplo e foi premiado nacionalmente como Melhor Conjunto em 1963, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, mesma edição que premiou Elis Regina como Cantora Revelação.
![]() |
Capa do livro biográfico da jornalista e neta de Hélio Mendes, Cínthia Ferreira, que será relançado. (FOTO: Divulgação) |
Exposição fotográfica "Hélio Mendes: o piano e seu conjunto em imagens"
Data e horário da abertura: 19/jun (segunda-feira), às 18h
Local: Assembleia Legislativa (Espaço Marien Calixte) - Av. Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá, Vitória
Período da exposição: 19/jun (segunda-feira) a 30/jun (sexta-feira)
Comentários
Postar um comentário