Após o sucesso de Ribeirinha, lançada em 2019 gravada com a Louveira Big Band (SP), Serelepe, formada por Luccas Martins, residente no Espírito Santo, e Robson Póvoa, de Jundiaí, interior de São Paulo, convida uma das vozes femininas mais adoradas do forró pé-de-serra, Janayna Pereira (SP), para participar de seu novo single.
![]() |
Luccas Martins e Robson Póvoa formam o Serelepe. (FOTO: Giulyanna Cipriano) |
Seguindo a marca registrada do Serelepe, o duo vai além das características comuns do forró universitário e ousa com um xote que mescla influências da soul music americana e do R&B, revelando uma nova fase em seus 10 anos de carreira.
A participação especial de Janayna Pereira, ex-vocalista da banda Bicho de Pé (SP), adiciona uma nova camada de encanto e suavidade à canção. Sua voz doce proporciona um toque especial, enriquecendo ainda mais a experiência musical.
Em um contexto dominado pela era digital, em que é possível criar músicas de forma rápida com o auxílio de programas de computador e aplicativos, o duo foi atraído por uma técnica mais tradicional e muito usada nos anos 60 e 70. Eles optaram por um processo híbrido e um som vintage de mixagem e masterização.
![]() |
A capa do novo single. (ARTE: Giulyanna Cipriano) |
A composição da canção é uma colaboração entre o cantor e trianguleiro, Robson Póvoa, e o sanfoneiro da dinastia Virgulino, Rafa, que acompanha Serelepe em seus shows.
Os arranjos incluem o diálogo entre a bateria, violão de aço e flugelhorn e os instrumentos típicos da música nordestina, a zabumba, o triângulo e a sanfona. Quem assina os arranjos e a produção musical é o percussionista do duo, Luccas Martins.
O grupo está em fase de pré-produção do seu segundo álbum que será recheado de participações especiais e terá a sonoridade voltada também à música afroamericana.
Um show para celebrar o lançamento do single e o aniversário do cantor Robson Póvoa acontece no Villa Pizza Bar, em Jundiaí/SP, no próximo domingo (25), a partir das 20 horas e conta com a participação da banda Forró 22.
Música: Te Esperei
Data de lançamento: 24 de junho
Composição, voz e triângulo: Robson Póvoa
Voz: Janayna Pereira
Arranjos, bateria, percussão e violão: Luccas Martins
Composição e sanfona: Rafael Virgulino
Baixo: Rogério Botter Maio
Fender Rhodes: Thiago Lourenço
Flugelhorn: Felipe Braga
Gravação: Estúdio Lôa (instrumental), por Luccas Martins; Sensorial Lab (voz de Robson Póvoa) por Rafael Rosa; e Estúdio 185 Apodi (voz de Janayna Pereira) por Beto Mendonça
Mixagem e masterização analógica: Forest Lab, por Lisciel Franco
Arte de capa: Giulyanna Cipriano
Assessoria de imprensa: Glue Comunicadora e Produtora Cultural
Comentários
Postar um comentário