Pular para o conteúdo principal

Melanina MCs lança novo álbum na internet

O grupo de rap capixaba Melanina MCs lançou na manhã da última sexta-feira (26), o primeiro álbum intitulado Sistema Feminino

O trabalho, composto por 10 faixas, foi apresentado inicialmente na internet e teve pré-lançamento em outubro do último ano no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória.

O grupo Melanina MCs, que promove em suas letras a força do empoderamento feminino, acaba de lançar o primeiro álbum. (FOTO: Nunah Alle)
Um das faixas, Cenários, já teve videoclipe lançado em setembro de 2017, tendo mais de 7 mil visualizações no YouTube. Com outra música presente no CD, Tudo Que Não Quis, participaram do concurso #NovasDivasByNiely, em novembro.

O álbum do grupo integrado por Mary Jane, Geeh, Afari Mc e Loli está disponível no Itunes, no Spotify e no YouTube, as principais plataformas digitais. Foi contemplado pelo Funcultura por meio do Edital Nº 014/2016 – Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Música da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Em breve, através de uma página no Facebook, será anunciado a data e informações sobre o show de lançamento oficial e o início da venda do primeiro lote promocional do disco físico.

Leia mais
Gabi Brown, Andressa, Gavi e Melanina MCs buscam votos em disputa de concurso nacional
Melanina MC's lançam primeiro EP com shows em Vitória

Formado no ano de 2012, o grupo promove em suas letras a força do empoderamento feminino, discutindo temas extremamente recorrentes como o preconceito, machismo e o racismo por meio novas perspectivas em suas rimas. 

Além das influências do rap e do funk, muito presentes no seu primeiro EP Tesouro Escondido (2016), o grupo partiu para um leque mais abrangente de estilos musicais: ouvem-se ritmos latinos, reggae e até mesmo o rock.

     
Muito desta diversidade musical teve mérito também devido à participação de diversas convidadas da cena musical tanto nacional como Anna Tréa, guitarrista do rapper paulista Emicida, e capixaba, como a rapper Budah e as instrumentistas Carol Navarro, Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens), Larissa Conforto e Thaysa Pizzolato

O disco contém produção musical de Henrique Paoli e Fepaschoal, e foi gravado praticamente durante o decorrer de 2017.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena