Pular para o conteúdo principal

Tiurbano vence a Virada Cultural Raul Sampaio em Marataízes

A banda de rock e pop-fock Tiurbano, com quinze anos de formação, conquistou o primeiro lugar da Virada Cultural Raul Sampaio, realizada na noite do último domingo (28), na Pracinha do Erivelto, em Marataízes. O festival contou com apresentação de dez bandas, que foram selecionadas dentre 59 inscritas, de diversas partes do Brasil, e encantaram o público.

A banda Tiurbano, durante a apresentação no palco da Virada Cultural, realizada em Marataízes. (FOTO: Divulgação/Tiurbano)
O grupo de Cachoeiro de Itapemirim levou o prêmio de R$ 5 mil e a gravação de um CD com 12 faixas e mil tiragens. Considerada uma banda de estilo próprio, porém com influências de grandes bandas nacionais e internacionais, a Tiurbano não perde as raízes com músicas temperadas com pitadas de rock e muito romantismo, que retratam as nuances da noite da juventude, os problemas sociais e as grande paixões humanas. a banda teve o primeiro álbum A Caminhada é Longa, gravado em 2006, e são conhecidos pela música Letícia, hit que foi sucesso em várias rádios do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O segundo lugar ficou com a banda Gelo-Nove, de Alegre, que tem repertório variado entre covers e autorais. Eles receberam o prêmio de R$ 3 mil e a gravação do CD. Já a terceira colocação ficou com a banda Machimbo, de Serra. Eles tiveram o primeiro trabalho lançado em 2012, sendo este o álbum A Dança dos Ventos, com oito faixas autorais.

         

Outras bandas presentes no evento que tiveram destaque foram a KM2R, de Atílio Vivacqua, formada por jovens e que tiveram sua primeira apresentação pública, e Tata Chama e as Inflamáveis, banda mineira formada por mulheres em Juiz de Fora/MG.

O secretário de Turismo de Marataízes Philipe Verdan, agradeceu aos participantes de forma geral, entre bandas, público e comerciantes, e ainda comentou sobre o homenageado. "Não havia outro nome que não fosse do nosso grande mestre Raul Sampaio para receber essa homenagem. A Virada Cultural veio para marcar um novo tempo na música, foi um grande encontro da arte, da cultural, de artistas de qualidade vindos de diversos lugares.", afirmou Verdan, em entrevista ao portal de notícias da Prefeitura.

Comentários

Mais lidas

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro