Pular para o conteúdo principal

Tiurbano vence a Virada Cultural Raul Sampaio em Marataízes

A banda de rock e pop-fock Tiurbano, com quinze anos de formação, conquistou o primeiro lugar da Virada Cultural Raul Sampaio, realizada na noite do último domingo (28), na Pracinha do Erivelto, em Marataízes. 

O festival contou com apresentação de dez bandas, que foram selecionadas dentre 59 inscritas, de diversas partes do Brasil, e encantaram o público.

A banda Tiurbano, durante a apresentação no palco da Virada Cultural, realizada em Marataízes. (FOTO: Divulgação/Tiurbano)
O grupo de Cachoeiro de Itapemirim levou o prêmio de R$ 5 mil e a gravação de um CD com 12 faixas e mil tiragens. Considerada uma banda de estilo próprio, porém com influências de grandes bandas nacionais e internacionais, a Tiurbano não perde as raízes com músicas temperadas com pitadas de rock e muito romantismo, que retratam as nuances da noite da juventude, os problemas sociais e as grande paixões humanas.

A banda teve o primeiro álbum A Caminhada é Longa, gravado em 2006, e são conhecidos pela música Letícia, hit que foi sucesso em várias rádios do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O segundo lugar ficou com a banda Gelo-Nove, de Alegre, que tem repertório variado entre covers e autorais. Eles receberam o prêmio de R$ 3 mil e a gravação do CD. 

Já a terceira colocação ficou com a banda Machimbo, de Serra. Eles tiveram o primeiro trabalho lançado em 2012, sendo este o álbum A Dança dos Ventos, com oito faixas autorais.

         

Outras bandas presentes no evento que tiveram destaque foram a KM2R, de Atílio Vivacqua, formada por jovens e que tiveram sua primeira apresentação pública, e Tata Chama e as Inflamáveis, banda mineira formada por mulheres em Juiz de Fora/MG.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena