Pular para o conteúdo principal

Mesmo debaixo de chuva, tradição do congo atrai multidão em Timbuí

A tradição das homenagens a São Sebastião e São Benedito no distrito de Timbuí, em Fundão, atraíram um multidão, mesmo debaixo de um forte chuva, no ápice dos festejos na última segunda-feira (1º de janeiro). Bandas de congo de diversas partes de Fundão, além de Serra, Cariacica e Vitória, estiveram em Timbuí.

Bandas de congo mantiveram tradições centenárias nos festejos em Timbuí, Fundão. (FOTO: José Mauro Amorim)
A festa começou com as bençãos na frente da Comunidade Nossa Senhora da Penha, descendo pela rua Euclides Barcelos, local conhecido pelos moradores locais como Buraco Quente, e teve concentração na rua Antenor Neto, de onde saiu o cortejo dos fiéis ao som das bandas de congo, com a puxada do Navio. 

Por volta de 21 horas, na frente da igreja, aconteceu a fincada do mastro, seguida por um show pirotécnico que coloriu o céu de Timbuí.

Veja mais fotos dos festejos

No último domingo (31), houve a roubada do Navio, que também teve início com as bênçãos na frente da igreja católica da comunidade.

            
Shows
Os shows musicais aconteceram entre sábado (30) e segunda-feira (1º), com ao todo cinco atrações de ritmos como rock, axé e sertanejo. Léo dos Teclados e Cia, bandas D'Maré, BR 07 e 10, e Léo Lima se apresentaram em Timbuí.

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário