Pular para o conteúdo principal

Mesmo debaixo de chuva, tradição do congo atrai multidão em Timbuí

A tradição das homenagens a São Sebastião e São Benedito no distrito de Timbuí, em Fundão, atraíram um multidão, mesmo debaixo de um forte chuva, no ápice dos festejos na última segunda-feira (1º de janeiro). Bandas de congo de diversas partes de Fundão, além de Serra, Cariacica e Vitória, estiveram em Timbuí.

Bandas de congo mantiveram tradições centenárias nos festejos em Timbuí, Fundão. (FOTO: José Mauro Amorim)
A festa começou com as bençãos na frente da Comunidade Nossa Senhora da Penha, descendo pela rua Euclides Barcelos, local conhecido pelos moradores locais como Buraco Quente, e teve concentração na rua Antenor Neto, de onde saiu o cortejo dos fiéis ao som das bandas de congo, com a puxada do Navio. 

Por volta de 21 horas, na frente da igreja, aconteceu a fincada do mastro, seguida por um show pirotécnico que coloriu o céu de Timbuí.

Veja mais fotos dos festejos

No último domingo (31), houve a roubada do Navio, que também teve início com as bênçãos na frente da igreja católica da comunidade.

            
Shows
Os shows musicais aconteceram entre sábado (30) e segunda-feira (1º), com ao todo cinco atrações de ritmos como rock, axé e sertanejo. Léo dos Teclados e Cia, bandas D'Maré, BR 07 e 10, e Léo Lima se apresentaram em Timbuí.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena