Pular para o conteúdo principal

Vila Velha lança oficina de teatro de rua

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai oferecer 50 vagas para uma oficina de teatro de rua. As aulas acontecem a partir de 25 de novembro e serão realizadas na Casa da Memória, todas as quartas-feiras, das 14 às 18 horas. Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail andersonlima@vilavelha.es.gov.br até essa sexta-feira (20). O curso é gratuito e aberto para todas as idades. Para acessar a ficha entre no site da Prefeitura.

Ministrada por Anderson Lima, que é ator, produtor e diretor de teatro, a oficina terá cinco encontros, em que Anderson vai administrar aulas de iniciação à prática teatral, técnicas de teatro de rua, treino de malabares, maquiagem artística, técnicas de voz, interpretação e construção de figurino, além de um breve histórico sobre o teatro de rua e suas vertentes.

Oficina de teatro de rua em na Casa da Memória, em Vila Velha. (FOTO: Divulgação/Semcom/PMVV)
Para o subsecretário de Cultura, Leonardo Monjardim, o curso vai dar inicio a um novo ciclo artístico em Vila Velha. “O objetivo é estimular a formação de novos artistas em nosso município. Quando a abertura do Teatro Municipal for consolidada, vamos desenvolver diversas outras oficinas culturais em parceria com universidades e Sindicato de Artistas de Teatro do Espírito Santo”, afirma.

Ao final do curso, entre os dias 19 e 20 de dezembro, o grupo será preparado para um cortejo artístico do Parque da Prainha até a Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha.

Serviço
Oficina de Teatro de Rua
Inscrições até hoje (20)
Local: Casa da Memória - Parque da Prainha, Vila Velha
Aulas: 25 de novembro, 02, 09, 16 e 19 de dezembro
Horário: das 14 às 18 horas
Contato: 99911-2531 | andersonlima@vilavelha.es.gov.br (Anderson Lima)
Obs.: Certificado de Oficina com Carga Horária de 20 horas

Comentários

Mais lidas

TEMPO REAL: 'Equilibrium 8 Anos'

Destaques OMMC #31

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Auri e Zé Maholics mostram a força da cena autoral capixaba em Vitória