Pular para o conteúdo principal

Coletivo para divulgar música autoral produzida no Espírito Santo

Integrantes do coletivo "Problema?". (FOTO: Divulgação)
Com o objetivo de mudar o que atualmente é comum na cena musical capixaba, apresentação de cantores, bandas e grupos com músicas covers, músicos decidiram criar um grupo, o "Problema?", para divulgação e valorização da música autoral capixaba. O nome é devido o cover ter se tornado comum nas noites nos bares, casas de shows e pubs, principalmente na Grande Vitória.

O projeto teve iniciativa de Rodrigo Klippel, vocalista da banda Overdrive, e é formado além da banda, por Babi Vaccari, Undertow, Yumi Hirose, Mr. Holly, Petrus Zambrotti, Coletivo Blues e Like a Boss Blues and Rock. Um dos propósitos do grupo é a criação de datas especiais nos bares em que o coletivo se apresentará de forma mensal. Já aconteceu no O’Frank Irish Pub (Happy Hour Autoral) e no Motor Rockers (Quarta “Problema?”).

Os integrantes criaram e gravaram o hino do "Problema?". Com nome de Sou Capixaba Sol e Mar, a música foi composta por Gustavo Holliday e Rodrigo Klippel. Participaram da gravação no vocal (na ordem): Babi Vaccari, Rodrigo Klippel, Petrus Zambrotti, Mr. Holly e Felipe Azevedo; na guitarra base: Mr. Holly; nas guitarras solo: Mr. Holly e Adélio Lubiana Neto; nos teclados: Ricardo Mendes; no baixo: Ricardo Mendes; na produção musical: Ricardo Mendes (Cachalote) e na edição audiovisual: Julio Caldeira.

           


Festival da Música Autoral
Para lançar efetivamente o coletivo "Problema?", eles irão realizar nessa sexta-feira (13), o Festival da Música Autoral, no Turkzoo, em Vitória. O evento acontece a partir de 20h30, com a ingressos no valor de R$ 15,00.

O grupo pretende fazer do festival um evento anual com o intuito de arrecadar valores que serão revertidos para a gravação de um CD de músicas compostas pelos membros do grupo e por convidados. No festival dessa sexta, serão sorteados brindes, como violões e CD’s dos membros do grupo.

Serviço
Festival da Música Autoral - Coletivo "Problema?" 
Data e horário: 13/nov (sexta-feira), às 20h30
Local: Turkzoo Bar e Restaurante - Rua Dr. João Carlos de Souza, 742, Santa Luiza, Vitória
Ingressos: R$ 15,00 
Pontos de vendas: Banca do Cascão, em frente ao Motor Rockers, na Praia do Canto ou com as bandas
Informações: (27) 3314-5106

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena