Pular para o conteúdo principal

Coletivo para divulgar música autoral produzida no Espírito Santo

Integrantes do coletivo "Problema?". (FOTO: Divulgação)
Com o objetivo de mudar o que atualmente é comum na cena musical capixaba, apresentação de cantores, bandas e grupos com músicas covers, músicos decidiram criar um grupo, o "Problema?", para divulgação e valorização da música autoral capixaba. O nome é devido o cover ter se tornado comum nas noites nos bares, casas de shows e pubs, principalmente na Grande Vitória.

O projeto teve iniciativa de Rodrigo Klippel, vocalista da banda Overdrive, e é formado além da banda, por Babi Vaccari, Undertow, Yumi Hirose, Mr. Holly, Petrus Zambrotti, Coletivo Blues e Like a Boss Blues and Rock. Um dos propósitos do grupo é a criação de datas especiais nos bares em que o coletivo se apresentará de forma mensal. Já aconteceu no O’Frank Irish Pub (Happy Hour Autoral) e no Motor Rockers (Quarta “Problema?”).

Os integrantes criaram e gravaram o hino do "Problema?". Com nome de Sou Capixaba Sol e Mar, a música foi composta por Gustavo Holliday e Rodrigo Klippel. Participaram da gravação no vocal (na ordem): Babi Vaccari, Rodrigo Klippel, Petrus Zambrotti, Mr. Holly e Felipe Azevedo; na guitarra base: Mr. Holly; nas guitarras solo: Mr. Holly e Adélio Lubiana Neto; nos teclados: Ricardo Mendes; no baixo: Ricardo Mendes; na produção musical: Ricardo Mendes (Cachalote) e na edição audiovisual: Julio Caldeira.

           


Festival da Música Autoral
Para lançar efetivamente o coletivo "Problema?", eles irão realizar nessa sexta-feira (13), o Festival da Música Autoral, no Turkzoo, em Vitória. O evento acontece a partir de 20h30, com a ingressos no valor de R$ 15,00.

O grupo pretende fazer do festival um evento anual com o intuito de arrecadar valores que serão revertidos para a gravação de um CD de músicas compostas pelos membros do grupo e por convidados. No festival dessa sexta, serão sorteados brindes, como violões e CD’s dos membros do grupo.

Serviço
Festival da Música Autoral - Coletivo "Problema?" 
Data e horário: 13/nov (sexta-feira), às 20h30
Local: Turkzoo Bar e Restaurante - Rua Dr. João Carlos de Souza, 742, Santa Luiza, Vitória
Ingressos: R$ 15,00 
Pontos de vendas: Banca do Cascão, em frente ao Motor Rockers, na Praia do Canto ou com as bandas
Informações: (27) 3314-5106

Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

"Zona de Conforto": Islan MC lembrará de momentos da carreira em novo álbum