Pular para o conteúdo principal

América 4 volta a Minas Gerais depois de 15 anos

Grupo América 4. (FOTO: Christian Rissi)
Depois de 15 anos sem se apresentar em Belo Horizonte (MG), o grupo América 4 vai ocupar o palco do Cine Theatro Brasil no dia 25 de novembro, a partir das 19h30.

Zamponhas, toyos, quenachos, charangos, casacas, bombos legueros, tambores de congo e instrumentos convencionais irão encantar o público, que vai ser envolvido em uma maravilhosa cantoria de integração dos povos latino-americanos:  O canto dos quatro cantos da nossa América.

Trajetória do grupo
O grupo América 4 surgiu nos anos 80, em Minas Gerais, com a união de músicos de grande trajetória artística que vêm da Bolívia, Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Honduras e Venezuela. O grupo hoje está radicado em Vila Velha. Tem como base a música da América Latina, mas assume que sofreu uma grande influência dos músicos mineiros, principalmente do Vale do Jequitinhonha, e dos tambores de congo do Espírito Santo. É desta fusão que o grupo tira a energia para se apresentar ao público.

Com uma longa experiência adquirida nos muitos palcos brasileiros e latino-americanos, vem divulgando o seu trabalho, sempre misturando as flautas andinas e os tambores de congo, complementando com os instrumentos convencionais.

Grupo América 4 em uma de suas apresentações. (FOTO: Christian Rissi)
Em Minas Gerais o grupo já dividiu palco com artistas como Dércio Marques, Rubinho do Vale, Marku Ribas, Sérgio Moreira, Celso Adolfo, Saldanha Rolim, Maurício Tizumba, Marcos Ruas e muitos outros. E também já participou de shows com artistas como Fagner, Zé Ramalho, Sá e Guarabira, Sérgio Reis e Zé Geraldo.

O América 4 gravou os seguintes discos: Minas Latina (1990), Amo Espírito Santo (1991), 5 Anos de Estrada (1992), Fusão Latina (1996), Tambores de Congo (1998), 12 Anos de América (1999), Coletânea Grupo América 4 Música Latino- Americana (2000) e América 4 - 25 Anos (2014).

Serviço
Grupo América 4: O Canto dos 4 Cantos da América Latina
Data e horário: 25/nov (quarta-feira) , a partir de 19h30
Local: Cine Theatro Brasil - Avenida Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte (MG)
Ingressos: Plateias I e II - R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do teatro, site Compre Ingressos (online)

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”