Pular para o conteúdo principal

Paula Maddi renova a cena musical capixaba com lançamento de single e gravadora

A cena musical do Espírito Santo ganha novos ares com o surgimento da Madci Records, gravadora que nasce com a missão de amplificar as vozes da periferia, por meio da fusão do hip hop com diversos gêneros musicais.

O primeiro lançamento do selo é a cantora e compositora Paula Maddi, que disponibiliza o single Homo nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (29), em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que se comemora nesta data.

Paula Maddi lança faixa que vai compor novo álbum. (FOTO: André Leão/Estudio Brazza)
Natural de Jacareí (SP) e radicada no Espírito Santo há 22 anos, Paula Maddi é uma artista eclética de 29 anos que transita com naturalidade entre o universo da MPB e o rap.

Formada no curso de Licenciatura em Música pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), a cantora imprime em suas composições a junção dessas duas vertentes, tanto nas melodias quanto nas rimas.

Juntamente com a produtora Luci Fernandes, ela fundou a Madci Records, com foco no fortalecimento da cultura periférica do Espírito Santo.

“Acreditamos no poder transformador da arte que nasce nas bordas — e trabalhamos para que talentos periféricos tenham sua voz ouvida, sua história reconhecida e sua expressão valorizada”, afirma a artista.

Álbum em produção
A canção Homo é o primeiro de três singles do álbum Mad On The Beat, que terá lançamento em duas etapas: inicialmente a artista vai disponibilizar um EP com quatro faixas, em dezembro deste ano, e o álbum completo está previsto para chegar às plataformas digitais em abril de 2026.

A escolha do dia 29 de agosto para apresentar a canção Homo ao público foi estratégica: ativista da luta por direitos das pessoas LGBTQIA+, a cantora acredita no papel da arte como instrumento para derrubar preconceitos e promover uma cultura de paz e tolerância na sociedade.

“Esta música é um grito pelo direito de existência. Fala sobre os preconceitos sofridos pelas pessoas lésbicas no dia a dia e sobre como tudo seria melhor se todos apenas aceitassem que somos pessoas diferentes, com crenças e realidades singulares, e que impor a sua verdade a outra pessoa machuca e, em diversos casos, fere a sua existência”, descreve Paula.

A cantora e compositora Paula Maddi. (FOTO: André Leão/Estudio Brazza)
Após o lançamento de Homo, Paula Maddi irá trabalhar os singles Vulgar e Whisqy e Charuto Cubano nas redes. Todos seguem a linha moderna da artista, que trabalha com o conceito da música híbrida, baseada na fusão do hip hop com o jazz, rock e MPB, entre outros estilos. 

O trap – subvertente musical do hip hop caracterizada por batidas lentas e pesadas, com letras inspiradas na vida dos jovens periféricos – também está presente no mosaico de sons proposto por Paula Maddi.

“Estamos trabalhando muito nas faixas do álbum, juntamente com a produtora musical Luci Fernandes, para poder espelhar a minha personalidade nessa nova vertente que é o trap”, explica a artista.

Raiz e futuro
Toda a produção foi feita no Estúdio Zênite, parceiro da artista no registro do seu trabalho autoral e também na empreitada da Madci Records. 

“Unimos técnica, visão e sensibilidade para produzir músicas que são espelhos da realidade, do sonho e da resistência. O Zênite fortalece nossa estrutura com produção de ponta, sem perder a essência da rua — juntos, criamos uma ponte entre a raiz e o futuro da música brasileira”, destaca Paula.


Presença marcante em eventos da cena underground capixaba, como o Festival Pretativa, a Semana da Mulher no Subúrbio e a Semana Caipora, Paula Maddi planeja estender o protagonismo da Madci Records ao circuito cultural capixaba, por meio de ações pontuais produzidas junto ao público-alvo da gravadora.

“Depois dos lançamentos, voltaremos a focar na circulação desses trabalhos. Shows, eventos e festivais estão em nossa meta”, vislumbra.
 
Saiba mais
Lançamento do single “Homo”, da cantora e compositora Paula Maddi
Data: 29 de agosto
Horário: 0h
Onde ouvir: Nas plataformas digitais Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music, YouTube Music, Tik Tok, entre outras
Distribuição: Madci Records
 
Ficha técnica
Produção musical – Luci Fernandes
Composição – Paula Maddi
Vocal – Paula Maddi
Vocal – Lore Oliveira

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #126: Sertanejo de Thiago Meirelles pela primeira vez nos palcos da Europa

Artigo: “Quando o festival serve o mesmo prato e a cultura pede novos sabores”

Projeto “Nós no Parque” promove homenagem ao centenário de Maurício de Oliveira