Pular para o conteúdo principal

Cesar MC e Quinteto Violado (PE) fazem show no Parque Casa do Governador, em Vila Velha

O Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, realiza, nos próximos sábado (9) e domingo (10), mais uma edição do Parque Aberto, com apresentações da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), com participação especial de Cesar MC, e do grupo Quinteto Violado (PE).

Cesar MC estará em apresentação junto com a Orquestra Sinfônica. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha)
A tradicional programação quinzenal gratuita do maior espaço de arte a céu aberto do Espírito Santo, localizado na Praia da Costa, receberá o concerto Rap Sinfônico, apresentado pela Oses com Cesar MC, e a estreia, no Estado, da turnê Sertão, do renomado grupo pernambucano.

A apresentação de Cesar MC com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, sob a regência do maestro Helder Trefzger, está marcada para sábado, às 17 horas, e promete uma mistura de ritmos e emoções.

No repertório, o público poderá conferir uma fusão entre o rap marcante do artista e os arranjos elaborados da música clássica, com faixas que ressaltam a trajetória de Cesar MC, incluindo seus sucessos que refletem sua origem no Morro do Quadro e sua conexão com a cultura capixaba.

Acompanhado por seu DJ, Cesar MC traz beats e samples que dialogam com a sinfonia, garantindo um espetáculo inovador e cheio de energia.

Integrantes do grupo Quinteto Violado. (FOTO: Sandro Lins/Divulgação)
No domingo (10), o Quinteto Violado sobe ao palco, às 12h30, com seu espetáculo Sertão, em comemoração aos seus 52 anos de trajetória. Formado em Pernambuco após o movimento tropicalista, em 1971, destacou-se por valorizar a música regional nordestina, mesclando tradições locais com influências internacionais.

O show traz frevos, cirandas, baiões e folguedos, além de homenagens a ícones como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Reconhecido nacional e internacionalmente, o Quinteto Violado já foi premiado com o Prêmio da Música Brasileira, a Ordem do Mérito Cultural e indicado ao Latin Grammy.

Nos dois dias de evento, haverá a Feira Curva com empreendedores artesanais capixabas, praça de alimentação com food trucks de bebidas e comidas e outras atividades que serão divulgadas em breve.

A programação é gratuita. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 12 horas desta segunda-feira (4), no site do parque.

Serviço
Shows no Parque Aberto
Local: Parque Cultural Casa do Governador - Rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha
Entrada: Gratuita (mediante retirada de ingresso no site do parque)

Programação
- 9/ago (sábado)
14h às 19h (última entrada às 18h)
17h: “Rap Sinfônico” com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) e participação especial de Cesar MC

- 10/ago (domingo)
8h às 15h (última entrada às 14h)
12h30: Apresentação musical com Quinteto Violado (PE)

Comentários

Mais lidas

Colunas Cultura Plural

9ª Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas até dia 31

Alunos da rede pública de Vitória retratam direitos das crianças e adolescentes em mural artístico