Pular para o conteúdo principal

Alex Emissário e DJs Masknobeat e Chapola na programação do Duelo de MCs Nacional 2023

O cantor Alex Emissário e os DJs Masknobeat e Chapola foram selecionados para compor a programação do Duelo de MCs ao longo de 2023. Emissário é o único cantor de rap do Espírito Santo a ser selecionado.

O cantor Alex Emissário foi selecionado na categoria "Apresentações musicais". (FOTO: Divulgação)
A lista com os selecionados foi divulgada nesta quarta-feira (12), nas redes sociais do coletivo Família de Rua, que organiza o Duelo, em Belo Horizonte/MG. No campo da música, foram 130 propostas e 50 selecionados.

"Incialmente, a convocatória previa uma seleção de 40 artistas da música, para 20 edições do Duelo. Conseguimos esticar um pouco e chegar em 50 nomes, contemplando artistas de diferentes gerações, escolas, estilos e localidades", informou o coletivo.

Nos territórios das danças, do graffiti e de DJs, foram selecionados todos os trabalhos que chegaram e que estavam aptos a se aparentarem no Viaduto Santa Tereza, na capital mineira, de acordo com as orientações do formulário de inscrição.

"Todas as minas e monas que enviaram suas propostas, de acordo com as orientações do formulário de inscrição, também foram selecionadas".

Chapola é um dos selecionados na categoria "Deejays". (FOTO: Divulgação)
Os capixabas
Alexsandre Silva dos Santos, o Alex Emissário é rapper, compositor e mestre de cerimônia. Natural de Vila Velha, iniciou sua carreira artística em 2002, quando ainda era apenas compositor. Desde então, tem viajado pelo Brasil com apresentações e trabalhos lançados.

Islan Marcio Gusmão, o Masknobeat, é produtor musical, beatmaker e DJ. É fundador da 206 Records. De São Pedro, em Vitória, desenvolve projetos de música e poesia e expande a cultura local. Em dezembro lançou o EP Ritmada Diferente 2.0, nas plataformas digitais de áudio.

Juliano Eliseu da Silva, o Chapola, é DJ, produtor cultural e pedagogo. Amante da cultura hip hop, é DJ na Batalha do 856, Mar de Monstros, Batalha do N9V e AIKA CLAN. É de Vitória e atualmente reside na Serra.

Masknobeat também foi selecionado na categoria "Deejays". (FOTO: Viella Films/Divulgação)
Confira todos os selecionados:

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto