Pular para o conteúdo principal

Diretora do Festival de Cinema de Vitória comemora indicações de “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres ao Oscar

O filme Ainda estou aqui foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme, nesta quinta-feira (23). É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar.

Fernanda Torres em cena do filme Ainda Estou Aqui. (FOTO: Divulgação)
A produção também tem outras duas indicações: Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). O filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres é o primeiro longa original Globoplay. O Oscar 2025 acontece em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O'Brien.

A lista de indicados ao Oscar 2025 foi anunciada na manhã desta quinta-feira pela Academia de Artes e Ciência de Longas-Metragens (AMPAS).

E Lucia Caus, diretora do Festival de Cinema de Vitória, comemorou as indicações. "Que dia especial para a cultura brasileira! Ter três indicações ao Oscar nos mostra o quanto as produções nacionais merecem destaque, isso motiva cada vez mais que o Festival de Cinema de Vitória siga forte, recebendo realizadores com seus filmes que celebram a arte na tela", diz.

E completa: "Fernanda Torres e toda a equipe de Ainda Estou Aqui merecem aplausos calorosos pelas conquistas. Formar plateia continua sendo nossa missão, levar o cinema brasileiro para o público de forma gratuita e atingir as pessoas. As três indicações ao Oscar já nos premiam enquanto participantes ativos da sétima arte. Viva o cinema brasileiro! Viva Ainda Estou Aqui!"

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste