Pular para o conteúdo principal

Projeto social do Instituto Cultural das Montanhas é lançado em Afonso Cláudio

O lançamento do projeto de manutenção do ensino musical gratuito para crianças, adolescentes e jovens da Escola Municipal Agrícola, realizado no último dia 17, em Afonso Cláudio, foi um sucesso!

Desenvolvido pelo Instituto Cultural das Montanhas, o projeto oferece oficinas práticas de violão, teclado, percussão, bateria, instrumentos de sopro e canto e coral a 120 alunos da região da Rota Vale do Empoçado, na área rural do município.

Alunos de violão do Instituto Cultural das Montanhas. (FOTO: Daniella Spadeto)
O evento de lançamento reuniu pais, estudantes, professores, artistas, gestores culturais e autoridades de Afonso Cláudio, que acompanharam as apresentações dos grupos musicais formados pelos alunos, sob a regência do maestro Marcelo Dutra. O repertório incluiu canções de Pixinguinha, Luiz Gonzaga e o tema de “Guerra nas Estrelas”, entre outras composições.

Marcaram presença o presidente do Instituto Cultural das Montanhas, Paulo Falqueto, o coordenador pedagógico, maestro e diretor do Instituto, Marcelo Dutra, o prefeito Luciano Pimenta, o vice-prefeito Stewand Berger Schultz, a analista de sustentabilidade da EDP, Sofia Giambarba, a empresária Bárbara Bragatto e a modelo Eduarda Braum, além de secretários municipais e a diretoria do Instituto Cultural das Montanhas.

Bolsa-auxílio
Entre os benefícios oferecidos pelo projeto está a concessão de bolsa-auxílio a 12 alunos que tiverem frequência igual ou superior a 70% das aulas, distribuição de cestas básicas aos alunos inscritos no CadÚnico da Escola Municipal Agrícola e acompanhamento dos mesmos por equipe multidisciplinar, composta por psicóloga e assistente social, em parceria com a prefeitura de Afonso Cláudio.

Também estão previstas masterclasses com os maestros Célio Paula e Eduardo Lucas, além de apresentações de grupos musicais formados pelos alunos em espaços da região.

Alunos de flauta do Instituto Cultural das Montanhas. (FOTO: Alexsandra Victorio)
O projeto de educação musical desenvolvido pelo Instituto Cultural das Montanhas conta com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES); e do edital Circula Cultura, da prefeitura de Afonso Cláudio, com produção e realização de Paulo Falqueto Produções e Eventos e Marcelo Dutra. O patrocínio master é da EDP Brasil, com patrocínio ouro de Bragatto Material de Construção.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?