Pular para o conteúdo principal

Pirikito traduz amores líquidos em novo single e clipe

O cantor e compositor Pirikito mergulha na brevidade dos romances modernos com Líquido, seu novo single. Com uma sonoridade que mescla R&B a influências do gospel americano, a canção usa tons intimistas e até sensuais para se contrapor à impessoalidade e à superficialidade das relações.

O cantor e compositor Pirikito lança música que integrará novo álbum. (FOTO: Lucas Henrique Majestoso)
A faixa é mais uma inédita na sequência de lançamentos que o músico capixaba vem realizando desde 2022. Líquido faz parte do primeiro álbum do artista, intitulado Safira, com lançamento previsto para o dia 14 de agosto. 

Pirikito é conhecido por sua proposta de escrever músicas verdadeiras, que refletem os sentimentos do cotidiano com um olhar de cronista urbano. 

Sua inspiração vem da absorção de sons e experiências de diversos gêneros, como R&B, indie, jazz e MPB. Essa mistura de influências resulta em uma sonoridade única, na qual também o neo-soul e o rap se encontram harmoniosamente.


Gabriel Barbosa, músico por trás do nome artístico Pirikito, é originário de Vitória, no Espírito Santo. Anteriormente, atuava como vocalista da banda Pura Vida Original, mas decidiu seguir carreira solo para traduzir emoções e sensações em forma de música. Seu projeto autoral reflete suas experiências pessoais e sua bagagem de referências musicais.

Seguindo essa proposta, o single Líquido traz uma letra impactante que descreve a transformação de um amor em algo volátil e fugaz. 

Com versos como “Teu amor liquidou o meu amor, teu amor líquido”, Pirikito expressa os sentimentos de perda e superação diante de relacionamentos que se desvanecem. A música também apresenta uma atmosfera nostálgica e reflexiva, trazendo à tona a busca por paz e compreensão.

Com o lançamento de Líquido, Pirikito fortalece o caminho para seu álbum Safira, a ser lançado em breve. A faixa se une a Yes I Was Wrong, também disponível para streaming nas principais plataformas.



Ficha técnica
Música: Líquido
Data de lançamento: 30 de junho
Produção: Gabriel Tosi e Rodolfo Simor
Mixagem e masterização: Rodolfo Simor
Arte da capa: Yiorgos Pato
Fotos: Lucas Henrique Majestoso
Composição/Letra: Pirikito
Videoclipe: Melina Furlan

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória