A vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, será palco de muito forró, gente linda e música boa. A 21ª edição do Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit) começa neste sábado (15), no Bar Forró e no Café Brasil.
O evento segue até o dia 23 de julho, com 24 horas de projeto e mais de 80 shows, oficinas, formações e encontros com atrações de renome nacional e internacional.
![]() |
O Trio Maracá é uma das atrações capixabas no festival. (FOTO: Divulgação) |
O Festival Nacional Forró de Itaúnas continua sendo o único festival que promove a revelação de novos talentos da música e da dança, no movimento do Forró Pé de Serra, tendo um papel de destaque na valorização e difusão do trabalho de toda uma cadeia produtiva.
Em 2023, além da tradicional competição de música que estimula e premia músicas autorais, fortalecendo artistas na inserção no mercado, acontecem mais duas modalidades: a competição de DJ’s e dançarinos (as).
Também será possível se qualificar em diversas atividades a partir de oficinas exclusivas de formação em música, dança, empreendedorismo e cultura popular, tudo isso incluído no passaporte.
E além das apresentações do festival no Bar Forró durante a noite, que vão até o dia amanhecer, os forrozeiros também terão encontro marcado no Café Brasil, que começa as atividades em matinê às 7 horas, recebendo o cortejo do Bloco do Caramuela (RJ) e seguindo às atividades formativas e concursos durante todo o dia.
Fenfit 2023 - 21ª edição do Festival Nacional Forró de Itaúnas
Data: de 15/jul (sábado) a 23/jul (domingo)
Horário: das 22h às 6h, no Bar Forró, e das 7h às 21h, no Café Brasil
Locais: Bar Forró e Café Brasil - Rua Ítalo Vasconcelos, 86, Vila de Itaúnas, Conceição da Barra
Ingressos: R$ 330 (3º lote/meia-entrada/passaporte para 8 dias) ou R$ 80 (cada dia)
Vendas: Site Sympla
Classificação: 18 anos
Café Brasil
Todos os dias
- Das 6h às 21h, o espaço estará aberto com oficinas de dança e de música, formações, e concursos de DJs e de dança
Bar Forró
- 15/jul (sábado)
Shows com Amanda Requião, Bloco Caramuela (RJ), Mestre Gennaro (AL), Trio Fogumano e DJ
- 16/jul (domingo)
Shows de Diana do Sertão (PB), Falamansa (SP) e Trio Rocha o Nó, além de concurso com Emili Pinheiro (BA), Flor de Pequi, Louise e Robson Junio (MG), Luan Nascimento (PE), Quarteto Bombinha (BA) e Xaxiado (SP)
- 17/jul (segunda-feira)
Shows de Aluízio Cruz (SE), Bloco Caramuela (RJ), Fabiano Santana (AL) e Xaxado Novo (SP), além de concurso de música com Eloisa Olinto (PB), Gilvan Lima (SE), Litieh (DF), Maria Carmen (PE), Nando Gois (BA) e Sheila Santos
- 18/jul (terça-feira)
Shows de Assisão (PE), Trio Macaíba (SP), Trio Maracá e Trio Sabiá (SP), além de concurso de música com Anne Louise (RR), As Fulô do Cerrado (DF), Cesar Amaral (PE), Pé na Estrada (RJ), PH do Acordeon (BA) e Vitor Mariá (BA)
- 19/jul (quarta-feira)
Shows de Benício Guimarães (AL) e Itallo Costa (PE), além de encontro dos sanfoneiros com Trio Sabiá (SP), Joquinha Almeida (SP), Mestre Gennaro (AL), Fabiano Santana (AL) e Aluízio Cruz (SE). Concurso de música Balança Eu (SE), Ivan Greg (PE), Nat Pires e os Ciganos (DF), Parmenio Leite (MG), Luana Ingry (BA) e Trio Rapa de Juá (BA)
- 20/jul (quinta-feira)
Shows de Luiz Marreta e Trio Dona Zefa (SP), além do projeto Maria Forrozeira com Thais Nogueira (SE) e Deusa do Forró (RN). Neste dia também ocorre a final do concurso de música
- 21/jul (sexta-feira)
Shows com Forrofiá, Itallo Costa (PE) e convidado surpresa e Bloco Caramuela (RJ), além de mais uma final do concurso de música
- 22/jul (sábado)
Shows de Lucy Alves (PB), Trio Dona Zefa (SP) e Bloco Caramuela (RJ), apresentações dos campeões dos concursos de DJ, música e dança, além do Festival Forró da Lua Cheia
Comentários
Postar um comentário