Numa união de diferentes artes, um grafite decor foi feito pelo artista Abelar Nagil, conhecido como "Peregrino das Artes", nas paredes da residência do fundador e percussionista do Trio Lubião, Carlos Eduardo Lyra, o Cabelo, em Aracruz, no último fim de semana.
![]() |
Abelar Nagil e Eduardo Cabelo mostram o grafite nas paredes da residência. (FOTO: Arquivo pessoal) |
Cabelo conheceu o trabalho de Nagil através dos grafites da exposição aberta Musa, no Centro Histórico de Vitória. "A partir de conversas surgiu a ideia de fazer um grafite decor na residência do Eduardo Cabelo", conta o grafiteiro.
De acordo com o Peregrino, uma das conexões entre o grafite e a música são elementos naturais. "A natureza em toda sua exuberância sempre proporciona lindos momentos de inspiração com suas cores, formas e cheiros", destaca.
E continua. "O Trio Lubião encanta pela sua sonoridade e características regionalistas que em sua música fala sobre as belezas e cultura capixaba, como na mais famosa Passo Preto, onde destacam as belezas de Itaúnas (distrito de Conceição da Barra)", enfatiza sobre o trio de forró.
![]() |
O grafite foi produzido na residência do fundador do Trio Lubião, em Aracruz. (FOTO: Arquivo pessoal) |
O Peregrino das Artes ainda fala da ligação do grafite como movimentos culturais a exemplo do hip-hop. "Vejo como algo essencial e fluido. Gosto muito de desenvolver projetos ou participar de colabs com outros artistas de diferentes áreas", destaca.
"O grafite também faz parte de outros movimentos culturais como o hip-hop, no qual o grafite é um dos quatro elementos", finaliza. Além do grafite, os elementos do hip-hop são o DJ, MC e B. Boy.
As redes sociais do "Peregrinos das Artes" são o Instagram (@nagilabelar) e o Facebook (Abelar Nagil - Artes Plasticas). Abelar Nagil produz grafites decor em ambientes de residências, bares e restaurantes.
Comentários
Postar um comentário