Pular para o conteúdo principal

Mais de 500 artistas capixabas participam de lives no festival Cultura Conecta

Uma série de lives promovidas por profissionais da cultura do Espírito terá início nesta quinta-feira (03), a partir das 20h, no festival Cultura Conecta, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Afari é a última atração desta primeira semana do festival Cultura Conecta. (FOTO: Divulgação)
De diferentes linguagens artísticas, serão mais de 500 apresentações capixabas até dezembro, envolvendo artistas das áreas de música, leitura dramática, performance, contação de histórias, teatro, circo e DJs.

Nesta primeira semana, haverá espetáculos de dança, teatro e música. Entre os destaques, estão o cantor Dan Abranches; o cantor Sandrera, com o show folk In live; um espetáculo em homenagem a Waldir Azevedo e a peça de teatro "Tem Sempre Uma Noiva Sorrindo", de Luciene Camargo, cujo enredo foca nos rituais conturbados de um casamento.

Outras atrações são a cantora Afari, com o show In The House; a banda Cainã e a Vizinhança do Espelho, que se apresentará somente com o vocalista Cainã; o cantor Magro, com o show Type Beat; e o duo SeverinoAs transmissões acontecerão por meio do Facebook e canal do Youtube da Secult, além de transmissão pela TV Educativa ES (canal 2.1 em TV aberta)

Além das lives, o festival vai contar com atividades de formação, qualificação e capacitação pelas redes sociais e também pela TV aberta, no canal 2.2 da TVE, durante os dias da semana, com o objetivo de levar vários conteúdos em formação técnica a todos os interessados. Em breve, será lançada uma plataforma digital que reunirá toda a agenda e conteúdos.


Humberto Campos e Edson Freitas formam o duo Severino. (FOTO: Gabriel Hand/Divulgação)
"Os conteúdos culturais on-line têm sido um aliado importante a nossa saúde mental neste momento de quarentena e enfrentamento coletivo à pandemia. Nossa programação trará um extrato importante do que é produzido aqui no Espírito Santo e uma grande oportunidade para o público capixaba interagir e conhecer mais da nossa diversidade", afirma o secretário estadual da Cultura, Fabricio Noronha.

As atrações foram selecionadas por meio do Edital Emergencial da Cultura, lançado em abril deste ano. Elaborado para amenizar os impactos econômicos da pandemia no setor cultural, o edital totalizou 300 prêmios, com o valor de R$ 360 mil reais em recursos provenientes do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). Puderam participar artistas e técnicos, tanto com projetos de apresentações quanto de capacitação na área de cultura.

Confira a programação completa da primeira semana:
- 03/set (quinta-feira) - Palco Piraquê-Açu
20h - Show de Cainã e a Vizinhança do Espelho

- 04/set (sexta-feira) - Palco Piraquê-Açu
19h - Peça de teatro "Tem Sempre Uma Noiva Sorrindo"
20h - Show de Dan Abranches

- 05/set (sábado) - Palco Pedra do Elefante 
14h - Peça de teatro "O Amor em Todos os Seus Caminhos"
15h - Show de Animal Trees
16h - Show do duo Severino
17h - Show "Chorando de Saudades: 40 anos sem Waldir Azevedo"
18h - Show de Let’s
19h - Show de Sandrera

- 06/set (domingo)
15h - Espetáculo de dança "Cruz Credo"
15h40 - Espetáculo de dança "A Flor da Pele"
16h30 - Show de Urso Live
17h30 - Show de Magro Type Beat
18h30 - Show de Afari In The House


Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória