Pular para o conteúdo principal

História da música capixaba será tema de curso online gratuito

Nas próximas quinta (17) e sexta-feira (18), será realizado o curso online gratuito "A Música do Espírito Santo - Sua História, Discos e Personagens", dentro da programação do Cultura Conecta. O curso será apresentado pelo jornalista, pesquisador e escritor José Roberto Santos Neves.

José Roberto Santos Neves apresenta o curso online. (FOTO: Guilherme Neto)
As transmissões serão gratuitas entre 11 e 12 horas (meio-dia), em televisão aberta pela TV Educativa (canal 2.1) e pelo Facebook e YouTube da Secult ES. O conteúdo do curso vai do Brasil colonial até os dias de hoje, trazendo um apanhado dos artistas e obras que marcaram época no Estado, sobretudo nas últimas sete décadas.

O Cultura Conecta é um projeto da Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult) que vai reunir até dezembro cerca de 500 artistas capixabas trazendo suas atividades online contempladas no Edital Emergencial de Cultura criado durante a pandemia do coronavírus.

Programação
A terceira semana da programação do Cultura Conecta terá ainda as oficinas "Introdução à Edição de Áudio para Podcast", com Rodrigo Hipólito, nesta terça-feira (15), às 11 horas; "Introdução à musicologia computacional", com Pedro Neto, nesta quarta-feira (16), às 11 horas; e "O Universo Surdo e a Música: Isto é possível?", com Nair Célia Valério, nesta quinta-feira (17), às 10 horas.

Ainda na quinta-feira (17), tem a oficina audiovisual "Guia Animado do Cinema" com Wolmyr Aimberê, às 12 horas; live-show "Quanto Vale a Vida?", com Douglas Lopes, às 20h15; e a apresentação "Seu Texto, Meu Corpo", com Patrícia Galleto, às 21 horas. Todos os detalhes da programação podem ser acessados na página da Secult ES.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória