Pular para o conteúdo principal

Formemus: edição deste ano será online em agosto

A edição de 2020 do Formemus (Formação Mercado Musical) será online, nos dias 14 e 15 de agosto. A informação foi confirmada pela direção do evento. Serão dois dias de painéis, mostra de videoclipe, workshops e showcases. A programação e a plataforma de transmissão ainda estão sendo definidas.

Formemus: essa cena não será vista em 2020. O evento será totalmente online. (FOTO: Divulgação)
A diretora do Formemus, Simone Marçal, disse que a decisão foi tomada em conjunto com parceiros, após muitas reflexões. "Estamos iniciando esse processo de troca para o evento online, devido a tudo que está acontecendo. Estamos definindo a plataforma e o formato final. Mas terá o mesmo conteúdo do evento presencial, afirma.

"A gente pretende fazer um evento bem bacana também, ainda que no formato online. O que mais importa pra gente é conteúdo e queremos manter isso em alto nível", destaca Simone.

A diretora do Formemus lembra ainda, que dessa forma o evento acaba chegando a pessoas que não poderiam vir. "Sabemos que o presencial é muito mais legal, gera mais conexões. Mas como o evento traz muitas pessoas de fora, é um ano em que isso fica complicado. Quando as pessoas vão voltar a viajar tranquilas? Como não temos resposta ainda, optamos pelo online, depois de muita reflexão. Eu e Daniel (Morelo, também organizador) estamos conversando isso já há alguns dias. Falamos com nossos parceiros, estudamos as possibilidades e chegamos nesse modelo. Achamos que vai ser bacana, embora seja um mundo novo pra todos", conclui.

Showcases
Lembrando que as inscrições para os showcases estão abertas até a próxima sexta-feira (5), através do site www.formemus.com.br. Podem se inscrever bandas, artistas e grupos musicais de todo o Brasil que queiram se apresentar durante o evento.

O Formemus tem patrocínio da Flapa Engenharia e Mineração; apoio master do Banestes; apoio de CD Baby, Casa da Música Sônia Cabral e Sorvetinho FM; e realização da MM Projetos Culturais e do Ministério da Cidadania/Governo Federal.

Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

"Zona de Conforto": Islan MC lembrará de momentos da carreira em novo álbum