Pular para o conteúdo principal

Formemus: edição deste ano será online em agosto

A edição de 2020 do Formemus (Formação Mercado Musical) será online, nos dias 14 e 15 de agosto. A informação foi confirmada pela direção do evento. Serão dois dias de painéis, mostra de videoclipe, workshops e showcases. A programação e a plataforma de transmissão ainda estão sendo definidas.

Formemus: essa cena não será vista em 2020. O evento será totalmente online. (FOTO: Divulgação)
A diretora do Formemus, Simone Marçal, disse que a decisão foi tomada em conjunto com parceiros, após muitas reflexões. "Estamos iniciando esse processo de troca para o evento online, devido a tudo que está acontecendo. Estamos definindo a plataforma e o formato final. Mas terá o mesmo conteúdo do evento presencial, afirma.

"A gente pretende fazer um evento bem bacana também, ainda que no formato online. O que mais importa pra gente é conteúdo e queremos manter isso em alto nível", destaca Simone.

A diretora do Formemus lembra ainda, que dessa forma o evento acaba chegando a pessoas que não poderiam vir. "Sabemos que o presencial é muito mais legal, gera mais conexões. Mas como o evento traz muitas pessoas de fora, é um ano em que isso fica complicado. Quando as pessoas vão voltar a viajar tranquilas? Como não temos resposta ainda, optamos pelo online, depois de muita reflexão. Eu e Daniel (Morelo, também organizador) estamos conversando isso já há alguns dias. Falamos com nossos parceiros, estudamos as possibilidades e chegamos nesse modelo. Achamos que vai ser bacana, embora seja um mundo novo pra todos", conclui.

Showcases
Lembrando que as inscrições para os showcases estão abertas até a próxima sexta-feira (5), através do site www.formemus.com.br. Podem se inscrever bandas, artistas e grupos musicais de todo o Brasil que queiram se apresentar durante o evento.

O Formemus tem patrocínio da Flapa Engenharia e Mineração; apoio master do Banestes; apoio de CD Baby, Casa da Música Sônia Cabral e Sorvetinho FM; e realização da MM Projetos Culturais e do Ministério da Cidadania/Governo Federal.

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória