Pular para o conteúdo principal

Festival MoV.Cidade abre inscrições para sua segunda edição

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do festival MoV.Cidade (Mostra & Lab de Criatividade e Sustentabilidade Urbana de Vitória), que acontecerá durante seis semanas entre os meses de setembro e outubro. Sucesso em 2018, desta vez o evento será no formato online por causa do novo coronavírus, e terá uma programação divida em mostras competitivas e performances artísticas.

César MC é uma das atrações confirmadas no festival. (FOTO: Divulgação)
A programação será dividida em sete categorias: Atrações Musicais, Filmes, Júri de Cinema, Performance, Collab Revista MoV, Laboratório Imersivo e Concurso de Vídeo Caseiro.

A mostra será exibida em uma nova plataforma, o MOV ON, e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de de julho nas categorias Atrações Musicais, Filmes, Júri de Cinema, Performance e Collab Revista MoV. Já para as de Laboratório Imersivo e Concurso de Vídeo Caseiro, o cadastro ficará disponível apenas no dia 20 de julho.

O MoV.Cidade pretende selecionar artistas de todo o Espírito Santo e do país, que pautem questões sobre música, corpo e cidade, sobretudo durante o período da pandemia. Os detalhes sobre os prêmios, inscrições e categorias estão no edital disponível no site do festival.

Além das atrações selecionadas via chamada, a programação da mostra vai contar com apresentações de rostos conhecidos da cena local. Um dos artistas confirmados é o César MC, revelação capixaba que ganhou destaque nacional com a música Canção Infantil. O MC criará uma playlist inédita que ficará disponível no site do evento.

Léo Alves, um dos sócios do evento e proprietário da Caju Produções, explica que a mudança do evento para o formato online possibilitou destinar os R$80 mil, anteriormente investido no evento físico, para profissionais do setor cultural. 

"A Caju tem o objetivo de fomentar renda e emprego a esses profissionais na atual situação financeira prejudicada pela falta de eventos físicos. Adaptamos a realização das atividades culturais para o ambiente online, oferecemos entretenimento gratuito e ainda movimentamos a cena artística capixaba e nacional", destacou Léo.

Laboratório para jovens capixabas
O MoV Lab, laboratório imersivo de produção de conteúdo para redes sociais, é uma das ações paralelas do MoV.Cidade destinada a jovens das periferias da Grande Vitória. A organização do evento fará a seleção de 20 jovens para terem acesso à aulas exclusivas ministradas em formato digital por grandes profissionais do mercado. 

Serão disponibilizados 5 módulos de conteúdo, com mais de 20 horas de aprendizado e vivência durante a realização do MoV.Cidade. Esses jovens terão ainda uma bolsa-auxílio para a prática dos novos conhecimentos.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena