Pular para o conteúdo principal

Lei Aldir Blanc em Vila Velha: Debate sobre Cadastro Municipal de Cultura nesta terça (23)

O Cadastro Municipal de Cultura será tema de uma web conferência aberta à população de Vila Velha sobre a Lei Aldir Blanc, que aguarda sanção presidencial e possibilitará uma renda mensal para trabalhadores do setor cultural, além e prever um subsídio mensal para espaços artísticos e culturais. Será nesta terça-feira (23), às 14h, pela plataforma Zoom.

Lei Aldir Blanc em Vila Velha: Debate sobre Cadastro Municipal de Cultura. (FOTO: Divulgação/PMVV)
Servidores da Prefeitura de Vila Velha, especificamente da Secretaria Municipal de Cultura, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, artistas e representantes do setor da arte e cultura do município vão participar o debate, que é uma iniciativa de sociedade civil. 

O objetivo é orientar a implementação e gestão política cultural do município, conforme os critérios determinados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Para o secretário municipal interino de Cultura, Peterson de Castro Cardoso, o primeiro passo é o mapeamento de artista e setor cultural de Vila Velha. 

“A reunião tem como principal objetivo discutir o Cadastro Municipal de Cultura com o intuito de mapear todos os artistas, pontos de cultura e espaços culturais do município para podermos ter um quantitativo de artistas e setor cultural. Assim, vamos definir como será a divisão dos recursos dentro da demanda existente na cidade. A partir daí, vamos discutir a viabilização deste recurso pensando em dividir conforme a necessidade em Vila Velha”, explicou Cardoso.

Segundo uma das organizadoras do evento, Karina Assunção, a web conferência de Cultura mobiliza agentes de cultura, artistas, produtores, pontos de cultura e movimentos culturais do município para tratar sobre a lei emergencial. “Temos acompanhado todo o processo de aprovação da lei, extremamente necessária para suprir as necessidades de quem precisa. Vamos discutir amanhã os caminhos democráticos para a aplicação da lei. Assim que for sancionada pelo presidente, teremos um plano de implementação para quem mais precisa receber o recurso”, disse.  
 
Serviço
Web conferência sobre a Lei Aldir Blanc em Vila Velha
Data: terça-feira (23)
Horário: 14h

Com informações de Peggy Maressa/Assessoria PMVV

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória