Pular para o conteúdo principal

Mostra de videoclipes capixabas com Gustavo Macacko e Ferna em Vitória

O espaço Brizz, localizado na Enseada do Suá, em Vitória receberá nesta quarta-feira (13), a partir de 19 horas, a Mostra de Videoclipes Capixabas, composta por diversos trabalhos selecionados em edital, incluindo trabalhos de Gustavo Macacko e Ferna.

Gustavo Macacko apresentará o videoclipe Afro Ginga Digital. (FOTO: Melina Furlan)
Um dos videoclipes que serão lançado é Forasteiro, do pianista Ferna. No lançamento, serão apresentadas duas partes do videoclipe "Forasteiro", uma trama em que uma parte complementa a outra.

Ferna, Pedro Fernandes de Carvalho, é o artista responsável por exibir o videoclipe no espaço de lançamento, mas também disponibilizará a obra em seu canal do YouTube.

Forasteiro é a segunda faixa do EP Camerino, de Ferna, trabalho em homenagem à cidade italiana em que o artista viveu em 2015. A experiência foi tão enriquecedora que o enredo do clipe tem a atmosfera italiana, vivenciada por Ferna em seu tempo de estadia na Itália.

Ferna lança clipe de música do EP Camerino. (FOTO: Alice Fernandes)
Macacko
Também será lançado o videoclipe Afro Ginga Digital, do artista Gustavo Macacko. Com aproximadamente quatro minutos de duração, o videoclipe apresenta uma fusão de ritmos e elementos visuais inovadores, buscando fortalecer a identidade e a cultura capixaba.

Gustavo Macacko tem relação com a cultura de Vitória e do Espírito Santo. A criação e divulgação de um videoclipe pode ser uma forma de valorizar e promover a música capixaba, destacando o artista no cenário regional, nacional e até internacional.

A produção do videoclipe contou com uma equipe de aproximadamente 20 profissionais do setor cultural de Vitória, envolvidos em todas as etapas, desde a concepção até a finalização. A direção e edição ficaram a cargo de Melina Furlan, com Gustavo Macacko e Henrique Mattiuzzi na produção.

A obra, uma celebração da música capixaba, tem potencial para alcançar um público diversificado, com o canal do artista acumulando mais de mil inscritos e alguns de seus vídeos chegando a 13 mil visualizações.


Mostra
O evento é acessível a todos os públicos e conta com estruturas adaptadas no espaço Brizz, incluindo entradas, banheiros e assentos preparados para receber pessoas com deficiência. Ao ser disponibilizado on-line, os videoclipes terão legendagem adaptada no YouTube.

A Mostra de Videoclipes Capixabas destaca-se como uma forma de divulgar a produção audiovisual local, abrindo espaço para que diferentes artistas exibam suas criações e promovam a cultura capixaba em uma linguagem moderna e envolvente.

O projeto não só celebra a música local, mas também explora novas linguagens audiovisuais, alinhadas com as metas do Plano Municipal de Cultura de Vitória, que visam promover o acesso à cultura e valorizar o patrimônio e as expressões artísticas da cidade.

O projeto foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2023, que selecionou propostas para apoio à produção, difusão e fomento do audiovisual por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal, e do município de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Fundo Municipal de Cultura (FunCultura).

Serviço
Mostra de Videoclipes Capixabas e apresentação de Bruno Bonelli
Data e horário: 13/nov (quarta-feira), às 19h
Local: Espaço Brizz - Rua Judith Maria Tovar Varejão, 411, Enseada do Suá, Vitória
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #66: shows, festas e eventos culturais de 21 a 27 de março

FestCria movimenta o Centro de Vitória com laboratórios de cultura, tecnologia e arte

Marien Calixte Jazz Music Festival abre lote extra de ingressos, ampliando a participação do público