O carnaval do Brasil começa no Espírito Santo e as vendas de ingressos para os desfiles das escolas de samba começarão na próxima terça-feira (12). O público poderá escolher os ingressos para a arquibancada, mesas (para até 4 pessoas por mesa) ou lounges para até 12 pessoas.
A venda será realizada pelo site oficial da Brasil Ticket e os foliões se reunirão no Sambão do Povo nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2025.
Desfiles no Sambão do Povo serão no fim de fevereiro em 2025. (FOTO: Arquivo/OMMC) |
Para o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, com os desfiles acontecendo logo no começo de fevereiro, a Liga entendeu que seria melhor começar as vendas o quanto antes.
“Com as vendas antecipadas, conseguimos garantir que mais apaixonados pelo carnaval capixaba consigam se programar para participar da nossa festa”, explica.
Mais informações sobre os valores dos ingressos e novidades para o Carnaval 2025 serão reveladas durante o evento de lançamento do Carnaval na próxima segunda-feira (11), em Vitória, exclusivamente para imprensa, agremiações e patrocinadores.
Carros alegóricos
Para o ano que vem foi aprovado o regulamento que aumenta a altura dos carros alegóricos de 9 para 11 metros de altura.
Para o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, devido as punições no ano passado devido a altura dos carros, foi necessário uma mudança no regulamento para que não ocorra novas punições sobre o caso.
"Outra novidade será um portal onde o público poderá verificar se uma escola ultrapassou ou não a altura permitida. Mas vamos deixar o restante das novidades para o lançamento oficial do Carnaval”, explica Edson Neto.
A aprovação das mudanças ocorreu a partir de uma reunião da Liesge com representantes da sete escolas do Grupo Especial: Mocidade Unida da Glória (MUG), Independente de Boa Vista, Novo Império, Unidos da Piedade, Unidos de Jucutuquara, Chegou o que Faltava e Imperatriz do Forte.
“Pelo que vejo dos bastidores, este será o Carnaval mais disputado de todos os tempos. A diferença entre as escolas deve estar nos detalhes, nos décimos”, ressalta o presidente. Ele também afirma que, em sua opinião, os sambas-enredo das sete escolas são os melhores dos últimos 10 anos.
Comentários
Postar um comentário