Pular para o conteúdo principal

Produtora capixaba é indicada ao prêmio de Empreendedora Musical do Ano no WME Awards by Billboard 2024

A produtora e gestora cultural capixaba Simone Marçal concorre ao título de Empreendedora Musical do Ano no prestigiado Women Music Event (WME) Awards by Billboard 2024, a maior premiação brasileira voltada às mulheres no cenário musical.

Simone Marçal, ao lado de Daniel Morelo, lidera diversos projetos da cena musical capixaba. (FOTO: Divulgação/Assessoria)
Fundado em 2017 por Claudia Assef, Fátima Pissarra e Monique Dardenne, o WME Awards reconhece o talento feminino em três frentes: categorias de voto popular, categorias técnicas e homenagens por trajetória. O público pode votar em suas artistas favoritas através do site oficial.

Nas categorias técnicas, os votos são realizados exclusivamente pelo grupo de Embaixadoras do WME. Simone Marçal foi indicada a Empreendedora Musical do Ano pelo júri técnico da premiação.

“Receber essa indicação foi uma surpresa e uma honra. O júri técnico é composto por mulheres inspiradoras e poder representar as mulheres do Espírito Santo ao lado de outras profissionais incríveis é gratificante. Aqui desenvolvemos projetos que valorizam e promovem a nossa música, e esse reconhecimento é muito especial”, conta Simone.

Com 25 anos dedicados à cultura, Simone é consultora, gestora e produtora cultural. Ao lado de Daniel Morelo, ela lidera alguns dos principais projetos da cena musical capixaba, como o Formemus, o Prêmio da Música Capixaba, o Musin Festival Música na Infância e o Marien Calixte Jazz Music Festival, que realizará sua 5ª edição nos dias 7 e 8 de dezembro.

A 8ª edição do WME Awards by Billboard será realizada em 19 de dezembro, em São Paulo, promovendo o empoderamento feminino e a representatividade no mercado musical, com premiações em 17 categorias para artistas e profissionais técnicas.

As homenageadas deste ano serão Nara Leão, também capixaba e ícone da música brasileira, e Lia de Itamaracá, a merendeira pernambucana que se tornou cantora e é considerada patrimônio vivo de Pernambuco.

Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #66: shows, festas e eventos culturais de 21 a 27 de março

FestCria movimenta o Centro de Vitória com laboratórios de cultura, tecnologia e arte

Marien Calixte Jazz Music Festival abre lote extra de ingressos, ampliando a participação do público