Cem textos com cem palavras, com formatos e temas variados. Assim define-se a coletânea Cem Palavras, do poeta Gilson Soares, que será lançada nesta terça-feira (6), a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em Vitória.
![]() |
Gilson Soares lançará livro em Vitória. (FOTO: Divulgação/Secult-ES) |
A gama de assuntos que estiveram presentes na coluna revela um pouco desse artista não só da palavra, mas também da ação. Gilson Soares percorreu de bicicleta as margens dos rios Doce e São Francisco, carregando consigo a poesia de seus livros, deixando-as por onde passava. Na volta, trouxe as experiências que depois foram reunidas em escritos.
O prefácio é assinado pelo historiador e também escritor Fernando Achiamé.
Sobre o autor
Nascido em Ecoporanga, região noroeste do Espírito Santo, Gilson Soares é poeta e um dos criadores e organizadores do Festival Sérgio Sampaio, que, em 2024, chegou à 18ª edição.
Também é um dos criadores do Clube Capixaba do Vinil e produziu e apresentou o Programa Toca-Discos, na Rádio Universitária FM.
Entre seus livros, estão Canção da Meia-Idade, Minério, Poesia de Bolso e Pequenos Poemas Pedestres.
A página “Com a Magrela na Estrada”, do site Estação Capixaba, traz o relato, em crônicas, das viagens ciclísticas que o poeta fez pelo Espírito Santo, nos anos de 2013 e 2014. A descrição e as fotos dessas viagens de bicicleta estão também no blog Com a Magrela na Estrada.
Serviço
Lançamento do livro "Cem Palavras", de Gilson Soares
Data e horário: 6/ago (terça-feira), a partir das 19h
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo - Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá, Vitória
Número de páginas: 128
Ano de publicação: 2024
Editora: Cândida
Preço de lançamento: R$ 40
Comentários
Postar um comentário