Pular para o conteúdo principal

Cantor Anizio expõe a fragilidade da vida e das relações em EP

A fragilidade da vida e das relações amorosas serviram de inspiração para as canções de Efêmero, 1º EP do cantor e compositor capixaba Anizio, de 23 anos.

Composto por quatro faixas, o projeto de música pop e nova MPB está disponível nas plataformas de streaming e tem produção musical assinada por Dan Abranches, artista conhecido nacionalmente por sua participação no The Voice Brasil (TV Globo). O audiovisual gravado em plano-sequência também já foi liberado em seu canal no YouTube.

Anizio lançou EP com quatro faixas. O primeiro lançamento do artista foi em 2020. (FOTO: Aron Ribas/Divulgação)
“O nome foi escolhido após a percepção de que havia uma semelhança entre as experiências de vida que foram cantadas nas músicas. Eu não queria que fosse um título melancólico, então encontrei nessa palavra o significado perfeito para trazer uma reflexão para os ouvintes”, afirma Anizio.

O trabalho foi precedido pelo single Incêndio, que também é a faixa de abertura. Com uma melodia envolvente, a canção apresenta os altos e baixos de um relacionamento amoroso, através de versos como “’cê’ me queimou e me deixou”’. "Queria capturar a dualidade dos relacionamentos - o calor da paixão e a natural desconexão que muitas vezes os acompanham”, revela o artista.

Na sequência, vem Sem Medo, gravada com o também cantor capixaba Matheus Nascimento. A faixa retrata uma relação unilateral, onde uma das partes se entrega por inteira ao imaginar viver o que sempre sonhou, enquanto a outra tem sentimentos receosos e encara a história com grande ansiedade.


O interlúdio Fugaz e a canção Quando Eu Te Perdi completam o EP. “Termino o projeto com uma música que revela momentos íntimos após a partida da minha mãe, o grande amor da vida”.

Anizio define a experiência de trabalhar com o produtor musical Dan Abranches como “única”. “Ele foi quase que um mentor durante o processo de produção do projeto. Sinto que esse trabalho não poderia ter sido feito com outra pessoa”, confessa.

O audiovisual do projeto foi captado em plano-sequência por Bocaum, videomaker que possui trabalhos com grandes nomes da música capixaba, como PTK, VK Mac e Douglas Lopes.

“Lançaremos o filme completo de ‘Efêmero’ para que as pessoas tenham a experiência de assistir às expressões visuais das histórias que contamos através das músicas”, conclui Anizio.


Show
Na última terça-feira (23), o cantor Anizio fez um show de lançamento do álbum no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo I, na Serra.

O repertório da apresentação contou com canções do novo trabalho, além dos singles soltos lançados anteriormente e releituras de clássicos da música brasileira. 

Sobre Anizio
O primeiro contato de Anizio com a música aconteceu quando ele ainda era criança, na igreja. Quando adolescente, o cantor fez parte do projeto Vale Música Espírito Santo, onde iniciou sua trajetória profissional e pôde participar de diversos concertos.

Seu primeiro passo como artista solo foi dado com o lançamento do single Seu Poder, de 2020. Na sequência, vieram as músicas Ninguém é de Ninguém e No Seu Colo, ambas divulgadas em 2021. Agora, o artista apresenta ao mundo Efêmero, seu 1º EP.


Ficha técnica
EP: Efêmero
Faixas: 4
Composição: Anizio (part. Matheus Nascimento em Sem Medo/part. Dan Abranches em Fugaz - Interlúdio)
Produção: Dan Abranches
Mix e master: Leonardo Chamoun
Capa: Júlio Cesar/Hello Art
Artista visual: Gabryel Tessaro
Direção e roteiro do filme: Anizio (part. Matheus Nascimento em Sem Medo)
Produção de set: Joyce Rodrigues e Fernanda Soares
Operador de câmera e edição: Bocaum
Direção de movimentos e ballet: Pedro Germano
Styling: José Eduardo
Fotos: Aron Ribas
Assessoria de imprensa: Flávio Carvalho
Agradecimentos: Dayane Anisio, Israel Castello, Romero Figueiredo e Vinícius Castro

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste