A maestrina autodidata Ludhymila Bruzzi, 31 anos, professora de clarineta do Projeto Vale Música Espírito Santo, terá a honra de reger o show do réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro/RJ, considerado um dos maiores espetáculos do mundo, neste domingo (31).
![]() |
Ludhymila Bruzzi dirigirá a orquestra durante a queima de fogos em Copacabana. (FOTO: Fábio Prieto) |
Ludhymila destaca a expectativa para o megaevento que deve atrair cerca de 2,5 milhões de pessoas à praia de Copacabana. Além da queima de fogos, a maestrina vai se apresentar durante o show de 400 drones que os organizadores do Réveillon vão promover no fim da noite de domingo.
“Tudo para mim é novidade. Eu nunca estive em Copacabana na virada do ano. Só acompanhei as queimas pela televisão”, disse ela em entrevista ao jornal O Globo.
A tradicional queima de fogos de Copacabana vai acontecer no ritmo de músicas conhecidas do grande público, tocadas pela orquestra. E uma das canções vai ser uma homenagem à rainha do rock, Rita Lee, que nos deixou em maio passado.
O convite para tocar na festa surgiu após reger a Nova Orquestra no show da Pitty (BA) no festival de música The Town, em São Paulo/SP, que foi realizado em setembro.
Com a apresentação no The Town, Ludhymilla começou a se acostumar com públicos grandes. No dia da apresentação, eram aproximadamente 100 mil pessoas e a maestrina estava no palco a maior parte do tempo de costas para o público.
Ludmylla é filha de um mestre de obras e de uma mãe confeiteira por profissão. A clarineta surgiu aos 16 anos ao estudar música na Igreja Batista de Itacibá, em Cariacica, e ingressou na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) em 2008, no curso de Extensão de Formação Musical (CFM).
Comentários
Postar um comentário