"O maior presente é a vida". A frase, contida em um bilhete, foi a última escrita pelo músico Alexandre Lima para a mãe antes de entrar em coma, em 2013. Dez anos depois ela segue estampando a decoração de latas natalinas que a mãe passou a produzir para ajudar a pagar as despesas com o tratamento de Alexandre.
![]() |
O músico Alexandre Lima tem 54 anos e há 10 está em coma. (FOTO: Reprodução) |
Há seis anos, a mãe do músico, Vera Lima, se viu com todas as latas da alimentação especial do filho que ficavam vazias, já não tinha mais o que fazer com elas, e era até difícil descartar. Foi então que ela idealizou a campanha #VivaAlex de arrecadação para essa época de Natal.
As latas são guardadas, higienizadas e transformadas numa lembrança. Com toda essa mobilização, não só para a campanha das latas, mas por todo o apoio recebido pela família, Vera se emociona e fala do filho.
Neste ano, as latas foram ilustradas pelo artista Gladys Raug, e o rótulo tem imagens do Alexandre em diferentes fases da vida. Dentro da lata, vem a história do músico, um mini panetone e um ímã com trecho de letras de músicas do capixaba.
Cada lata custa R$ 50 e pode ser encomendar, na Grande Vitória, pelo WhatsApp (27) 98813-5736, segundo o cantor Amaro Lima, irmão do músico.
Uma das latas confeccionadas pela mãe de Alexandre Lima. (FOTO: Reprodução/Instagram) |
Alexandre Lima sofreu uma parada cardiorrespiratória quando se recuperava de uma cirurgia cardíaca, no dia 7 de dezembro de 2013, e desde então está em coma.
Hoje com 54 anos, Alexandre vive em estado de consciência mínima, executa funções fisiológicas, abre os olhos, dorme, sua alimentação é feita por meio de sonda. A família tem consciência da gravidade do problema que o músico sofreu, mas segue acreditando na ciência e, ao mesmo tempo, com fé em Deus.
Alexandre Lima integrou as bandas Manimal e Rádio Esperienza, e foi a escolha do então prefeito Luciano Rezende para ser secretário de Cultura de Vitória, em 2013. Ele ficou menos de um ano no cargo até acontecer a parada cardiorrespiratória.
Ele tem trabalhos com músicos como Gabriel O Pensador (RJ), Carlinhos Brown (BA), Lan Lanh (BA), Gustavo Macacko, e tantos outros que ainda prestam homenagens.
Comentários
Postar um comentário