Pular para o conteúdo principal

Texas representa o ES no Duelo de MCs Nacional, mas acaba derrotado por Gomes (DF)

João Ferreira, o Texas, representando o Espírito Santo nas finais do Duelo de MCs Nacional de 2023, foi derrotado por Gomes (DF), em Belo Horizonte/MG, no quarto duelo da primeira fase, na tarde deste domingo (3).

Texas durante a batalha de rima com Gomes (DF). (FOTO: Reprodução/YouTube)
Cria das batalhas de Guarapari, Texas foi o representante do Estado no Duelo Nacional. No início de 2022, Texas esteve na capital mineira na disputa do Confronto de Batalhas. Um ano e meio depois, voltou para representar o freestyle capixaba na grande final dos duelos de rima.

Além de Texas e Gomes, participaram desta edição Japa (BA), Kaemy (GO), Havel (MT), Neo (RJ), Vinicius ZN (PE), Vitu (PE), Miliano (MS), MCharles (CE), Elle (AM), Pugga ZS (RO), Wm (AC), Barroso (AP), Filipim (TO), Nativo (PA), Davieno (RR), Pitbull (SE), Kire (AL), Aleson (PI), Hades (MA), Rank (PB), Nick (RN), Cigano (MT), Kroy (SP), Adilsin (PR), Wg (SC), PH Original (RS), Yoga (BA), Khiphop (SE), Lorran (MG) e Martzin (MG).


Dimensão nacional
Criado em 2007, o Duelo de MCs surgiu na Praça da Estação, no Hipercentro de Belo Horizonte, e migrou para o pilotis do Viaduto Santa Tereza.

Conquistou espaço na cena cultural da capital mineira, chamou a atenção do país e se expandiu em 2012, com a realização da primeira edição nacional, com o objetivo de destacar talentos de diferentes regiões do Brasil. 

Representantes capixabas
O Espírito Santo tem tradição no Duelo Nacional. Em 2017 o rapper Cesar MC sagrou-se campeão da competição ao vencer Drizzy (MG) e em 2019 Noventa foi o vice-campeão, em final diante de MCharles (CE), no qual acabou derrotado na decisão dos jurados.

No ano passado, CH e IDK foram derrotados na primeira fase, e Peter do Busão, na segunda fase.

Desde o início do Duelo de MCs Nacional, o Estado teve 11 representantes sendo Tiago Set em 2012; Jack da Rua, em 2013; Leoni, em 2014; Noventa, em 2015 e 2019; Cesar MC, em 2016 e 2017; Kronos, em 2020; J.A, em 2020; CH, IDK e Peter do Busão, em 2022; além de Texas, neste ano.

Multidão acompanha a batalha do capixaba Texas, em Belo Horizonte. (FOTO: Reprodução/YouTube)
Histórico de campeões
2012 - Douglas Din (MG) - Vice: Mirapotira (BA)
2013 - Douglas Din (MG) - Vice: Koell (SP)
2014 - Larício (BA) - Vice: Capanga (MG)
2015 - Orochi (RJ) - Vice: Alves (DF)
2016 - SID (DF) - Vice: Samurai (RJ)
2017 - Cesar MC (ES) - Vice: Drizzy (MG)
2018 - Miliano MC (MS) - Vice: NG (MG)
2019 - MCharles (CE) - Vice: Noventa (ES)
2020 - Alves (DF) - Vice: Vinicius ZN (PE) *Edição disputada em 2021 por conta da covid-19
2022 - Big Mike (SP) - Vice: Youngui (SP)
2023 - Kaemy (GO) - Vice: Neo (RJ)

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?

Linha do tempo da Chocolates Garoto