Pular para o conteúdo principal

Exposição “450 anos da Festa da Penha” pode ser vista em catálogo virtual

A exposição "450 Anos da Festa da Penha", organizada pelo Sindicato dos Artistas Plásticos do Espírito Santo está disponível em catálogo virtual, lançado durante a festa religiosa e cultural na última semana.

A obra da artista Leila Pretti faz parte do catálogo virtual da exposição "450 anos da Festa da Penha". (FOTO: Divulgação)
São obras de 80 artistas capixabas, de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Amazonas e outros estados em todo o Brasil. A arte do catálogo é assinada por Lastênio Scopel.

O projeto foi lançado pelo artista plástico Celso Adolfo, no programa Salve Mãe das Alegrias, durante a programação oficial da Festa da Penha.

"As obras têm técnicas e conceitos variados como pintura, desenhos, mosaicos, fotografias, bordados e objetos. Todos abordam, de alguma maneira, temas relacionados à Festa da Penha", explica Celso Adolfo.

A exposição aconteceria na galeria Virginia Tamanini em abril, mas foi transformada em um catálogo, disponível no site do Convento da Penha ou no Instagram da galeria: @galeriavirginiatamanini.

As obras estão à venda. Quem tiver interesse é só entrar em contato diretamente com o artista.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória