Pular para o conteúdo principal

André Prando e Caju se apresentam na edição virtual do Festival Sérgio Sampaio

A 14ª edição do Festival Sérgio Sampaio será virtual e acontece na próxima segunda-feira (13), data em que o saudoso cantor capixaba nasceu em 1947, no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

André Prando e Caju são as atrações capixabas do Festival Sérgio Sampaio. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Serão ao todo sete atrações, que se apresentam em lives nos próprios perfis no Instagram de cada artista. As apresentações vão acontecer a partir de 18h30. 

Os participantes são os capixabas André Prando e Claudia Zanetti, a Caju, além de Cida Moreira (SP), Yrahn Barreto (RN), Tata Aeroplano (SP), Márcia Castro (BA) e Zeca Baleiro (MA).

O homenageado
Sérgio Moraes Sampaio foi um cantor e compositor, em ques suas composições variam por vários estilos musicais, indo do samba e choro, ao rock'n roll, blues e balada. Faleceu no Rio de Janeiro, no dia 15 de maio de 1994, tendo sido também radialista.

Sobre a poética de suas composições, em que se vê elementos de Kafka e Augusto dos Anjos, que lia e apreciava, declarou num estudo Jorge Luiz do Nascimento: "A paisagem urbana em geral, e a carioca em particular, na poética de Sérgio Sampaio, possui a fúria modernista. Porém, o espelho futurista já é um retrovisor, e o que o presente reflete é a impossibilidade de assimilação de todos os índices e ícones da paisagem urbana contemporânea."

No dizer do cantor Lenine, Sampaio foi um nome marginalizado que equipara a Tim Maia e Raul Seixas, como um dos "malditos" da música popular brasileira (MPB).



Programação
Segunda-feira (13)
18h30 - Cida Moreira (SP) - @cidamoreiraoficial
19h00 – Yrahn Barreto (RN) - @yrahnbarreto
19h30 – Caju (ES) - @cajuzn
20h00 – Tata Aeroplano (SP) - @tata_aeroplano
20h30 – Márcia Castro (BA) - @marciacastroart
21h00 – André Prando (ES) - @andreprando
21h30 – Zeca Baleiro (MA) - @zbaleiro

Comentários

Mais lidas

Cores no Morro: "Peregrinos das Artes" contam com colaborações para idealizar projeto em Vitória

Prepare-se: terceira edição do Formemus, ocorre entre 7 e 9 de agosto, totalmente online

Grafites dos "Peregrinos das Artes" dão vida ao Centro de Vitória