Pular para o conteúdo principal

Folia do Saco Roxo lota ruas de Itaparica, em Vila Velha

O Folia do Saco Roxo, um dos blocos de carnaval mais tradicionais de Vila Velha, arrastou milhares de pessoas pelas ruas de Coqueiral de Itaparica na tarde e início da noite deste domingo (03). Ao som de uma batucada com dezenas de ritmistas e puxada por um trio elétrico, a multidão de jovens, adultos e crianças acompanhou o bloco cantando repetidamente o samba-enredo da agremiação.

Multidão durante o bloco Folia do Saco Roxo, em Itaparica, Vila Velha. (FOTO: Marco Antônio Nascimento)
A concentração para o desfile começou por volta das 16h30 na rua Itapemirim e logo alcançou a Avenida Santa Leopoldina. Depois, percorreu outras ruas da região até chegar ao local de concentração, na rua Itapemirim.

Outros blocos ainda desfilam na cidade canela-verde, de acordo com a Prefeitura de Vila Velha. Nesta segunda-feira (04), o bloco infantil Canelinhas da Praia desfila entre 09 e 12 horas, em Itapoã. Já na terça-feira (05), o Independentes do Balneário invade as ruas de Balneário Ponta da Fruta, entre 18 e 22 horas, e o bloco da Grande Cobilândia, passa pelas ruas de Rio Marinho e Cobilândia.

A Av. Santa Leopoldina foi tomada por foliões em Itaparica durante a Folia do Saco Roxo. (FOTO: Marco Antônio Nascimento)
Desfiles de blocos em Vila Velha:
- Itapuã
Segunda-feira (04)

09h às 12h – Bloco Infantil Canelinhas da Praia

- Rio Marinho e Cobilândia
Terça-feira (05)
18h às 22h – Bloco Carnavalesco Grande Cobilândia

- Balneário Ponta da Fruta
Terça-feira (05)
18h às 22h – Bloco Independentes do Balneário

Comentários

Mais lidas

Fotos: Lançamento do livro "Canteiros Sem Fim", de Vânia Rodrigues Calmon

Destaques OMMC #50

Agenda Capixaba #09