Pular para o conteúdo principal

Andréia Soares encanta em shows pelo Estado durante o carnaval

A cantora Andréia Soares atraiu grandes públicos em diversos shows realizados durante o período de Carnaval, em diversos pontos do Espírito Santo. Apesar de ser carioca da cidade de Cabo Frio, ela, que também é jornalista, retomou a carreira em solo capixaba no último ano.

Cantora Andréia Soares durante show em Nova Almeida, em Serra. (FOTO: Renan Monteiro/Divulgação)
Entre o último sábado (2) e quarta-feira (5), Andréia fez shows em palcos e trios elétricos apresentando sucessos do axé retrô em Nova Almeida e Balneário de Carapebus, ambos em Serra; Praia Grande, em Fundão; litoral de Marataízes; e em Iriri, Anchieta.

Contrate o melhor do axé retrô
Instagram: @andreiasoaresoficial
Facebook: Andréia Soares
YouTube: Andréia Soares
Contato: (27) 99282-0397
E-mail: contatoandreiasoares@outlook.com

Carreira na música
Andréia Soares começou a cantar profissionalmente, aos 9 anos de idade, em 1988, na cidade de Eunápolis, no extremo sul baiano, onde morava com a família. Rapidamente passou a integrar o elenco de bandas de baile com agendas badaladas. Em 1994, Andréia passou a fazer parte da banda Apokalipse que teve grande repercussão na Bahia e boa parte do Sudeste. 

Na banda Apokalipse, onde Andréia Soares ficou a maior parte do tempo de sua carreira, teve a oportunidade de cantar em eventos gigantescos na Bahia, em São Paulo, em Minas Gerais e no Espírito Santo. Em 1997, Andréia foi convidada para cantar na turnê de música latino-americana "Latin Fantasy", em Taiwan, na Ásia. O evento, que durou 45 dias foi uma realização da embaixada da Argentina em Taiwan. O espetáculo que tinha a participação de bailarinos do Teatro Municipal de Buenos Aires e da banda carioca Mambo que Sambo, rodou teatros, hotéis e casas de shows em Taiwan. 

De volta ao Brasil, Andréia retomou os shows no Lual do Axé Moí e Lual do Barramares, além de outras casas, como Mamagaya, Barrapoint e Parracho. Já em 2001, foi convidada a integrar o elenco da banda Massa, em Campos dos Goytacazes/RJ, para fazer shows naquele verão, inclusive o carnaval. 

Naquele mesmo ano, deu uma pausa em sua carreira musical para estudar jornalismo, sua segunda paixão. Desde então passou a fazer parte do elenco de grandes veículos de comunicação do ES. Em 2016, se torna mãe, realizando um de seus maiores sonhos, e em 2018 retorna aos palcos com toda força de uma mulher nascida no Rio de Janeiro, criada na Bahia e capixaba de coração.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena