Pular para o conteúdo principal

Clube Big Beatles se apresenta em festival em Liverpool

Com 28 anos de formação, tocando Beatles Espírito Santo, Brasil e mundo afora, o Clube Big Beatles comemora mais uma conquista no próxima terça-feira (28): eles irão se apresentar, por duas horas seguidas, no Internacional Beatle Week, em Liverpool, na Inglaterra, para um público que chega à casa das 400 mil pessoas. Trata-se de um festival dedicado à história da icônica banda britânica. Nele, vários grupos do mundo inteiro se reúnem para apresentações dedicadas a John, Paul, George e Ringo. Os capixabas farão o show que vai brindar os cinquenta anos do The White Album - famoso álbum dos Beatles, de 1968.

Aproveitando a ida a Liverpool, o Clube Big Beatles fará outros três shows no território britânico. (FOTO: Dilvugação/Clube Big Beatles)
Percursionista do grupo, Edu Henning comenta que eles foram selecionados entre quase 150 bandas do mundo todo. "É uma honra, uma responsabilidade... Faremos um show de duas horas seguidas, o que já não é comum já que essas apresentações duram em média 45 minutos, e outros shows pela Inglaterra", afirma. Aproveitando mais uma ida a Liverpool, o Clube Big Beatles também fará outros quatro shows por lá: no lendário The Cavern Club, no dia 24, 25 e 27; e no Adelphi Hotel, no dia 27.

O convite, para ele, é fruto das apresentações constantes da banda em Liverpool, que já acontecem há 24 anos. "Então, por isso os shows já confirmados, também. Vamos para Inglaterra nesta quarta-feira (22) e voltamos na próxima semana já para prepararmos o próximo show no Espírito Santo", aponta.

Segundo Edu, eles ficam satisfeitos com o reconhecimento e sabem, por isso, que estão fazendo um bom trabalho. "Todos nós ficamos malucos, por exemplo, na primeira vez que fomos a Liverpool, ou quando levamos a banda da Polícia Militar para tocar conosco na mesma cidade, ou ainda quando Paul McCartney veio se apresentar no Espírito Santo e fez questão de nos conhecer. A cada conquista é um novo desafio", comenta, dizendo: "É difícil você manter por tanto tempo um projeto, mas não vamos parar por aqui, também".

Apesar de já terem tocado as músicas do álbum antes, eles estão em um sistema de ensaios para se preparar para o exigente público que frequenta o festival. "Já tocamos antes, mas são cerca de 400 mil pessoas durante o festival que são altamente críticos, já que conhecem amplamente os Beatles e a história deles", revela.

Placa "NA"
Há 20 anos a banda desenvolveu a placa "NA", que é distribuída ao público e erguida na hora do refrão de "Hey Jude". Essa ação de interatividade com a plateia ganhou a atenção da organização do International Beatle Week. "Eles viram isso por meio de vídeos que postamos nas redes sociais e querem registrar no programa oficial do evento que essa 'brincadeira' ficou famosa a partir dos shows de Liverpool que fazíamos e da nossa criação", afirma. Atualmente, outras bandas também adotaram a placa como uma forma de o público participar da canção, como conta Edu. 


Na página oficial do evento no Facebook, a organização fez uma homenagem à banda capixaba pela iniciativa. "Nós chegamos à conclusão de que se você nunca viu um show do Clube Big Beatles, a banda brasileira que entrou para o hall da fama da International Beatleweek em 2008, essa será como sua primeira vez no Festival dos Beatles em Liverpool. É porque pelo 24º ano consecutivo eles virão ao festival, onde já tocaram mais de 300 vezes, incluindo 62 shows no The Cavern Club. 50 anos desde 'Hey Jude', pegue sua placa 'NA' e se preparem, eles estão de volta".

              

Fonte: Pedro Permuy/Gazeta Online

Comentários

Mais lidas

5º Festival de Música nas Escolas: votação aberta para decidir vencedores

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba

Auri e Zé Maholics mostram a força da cena autoral capixaba em Vitória

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico