Pular para o conteúdo principal

Pedidos pelo projeto do couvert artístico são feitos em homenagem na Ales

Foi durante as homenagens na sessão solene do Dia da Música Capixaba, na última terça-feira (24), que a presidente do Sindicato dos Músicos do Espírito Santo, Gardênia Marques, fez um pedido.

Gardênia Marques durante sua fala sobre o projeto do couvert artístico na Assembleia Legislativa, em Vitória. (FOTO: Tonico/Ales)
Após agradecer aos deputados pela homenagem, ela pediu apoio ao projeto apresentado pela ex-deputada Lúcia Dornellas, na legislatura passada, que trata do couvert artístico pago aos músicos que se apresentam em bares, restaurantes e outros espaços.

O projeto da ex-deputada foi arquivado e na solene foi pedido a Marcos Bruno que encampe a ideia para que nova matéria sobre o assunto, com o apoio do plenário, seja aprovada. 

Gardênia Marques pediu, no entanto, que seja excluído trecho do antigo projeto que prevê a possibilidade de o couvert ser repassado "parcialmente" ou de forma integral aos músicos. "O couvert deve ser repassado de forma integral ao músico, pois pertence apenas a ele e não se justifica dividir esse incentivo com o dono do espaço onde o artista se apresenta", defendeu a representante da categoria.

Fonte: Web Ales

Comentários

Mais lidas

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico