Pular para o conteúdo principal

Terço gigante é instalado por fiéis nas palmeiras do Convento da Penha

O terço gigante, que tradicionalmente fica entre as duas palmeiras do Convento da Penha durante a Festa da Penha foi instalado na manhã deste sábado (31). O terço é feito há 20 anos e tem como responsável o médico Osmar Salles, idealizador do trabalho.

O terço gigante é tradição no Convento. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC) 
Vários voluntários participaram da confecção e colocação do terço, como em todos os anos. O terço deste ano é composto por mais de duas mil pétalas de rosas feitas de alumínio, tem 20 metros de comprimento e pesa uma média de 50 kg. 

É importante destacar também a iluminação que o terço terá para a programação noturna da festividade.

O terço gigante é um símbolo da Festa da Penha, que tem início neste domingo (1º). No primeiro dia de festividade estão programadas missas às 05h, 07h, 09h e 11h na Capela do Convento. 

Às 10h acontece a benção dos cavaleiros no Parque da Prainha, e ás 14h30, a abertura oficial, com o início do oitavário e Missa, no Campinho do Convento, sob responsabilidade da Área Pastoral de Vila Velha. A celebração serás presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela.

       

A Festa da Penha homenageia Nossa Senhora da Penha e chega a sua 447ª edição. Sua primeira edição aconteceu em 1570, com iniciativa do Frei Pedro Palácios, que também fundou o Convento. Dois dias após o encerramento, Pedro Palácios faleceu. 

Este ano, o evento acontece entre os dias 1º e 09 de abril e terá como tema "Virgem da Penha, minha alegria". Em sua programação estão incluídas 11 romarias, sendo as mais tradicionais a dos homens e das mulheres, além do oitavário, das missas e de apresentações culturais. São esperados mais de dois milhões de devotos em todos os dias da festa.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto