Pular para o conteúdo principal

Lutas e conquistas dos direitos das mulheres em exposição em Vila Velha

A exposição "Mulheres, Direitos e Conquistas", lançada em março pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Família contra a mulher (Nevid), tem o intuito de promover reflexões a respeito das conquistas dos direitos das mulheres.

Exposição aconteceu em shopping de Vila Velha. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
A mostra contou com o apoio do Laboratório de Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher no Espírito Santo (Lapvim), coordenado pela Ufes, e ficou exposta até o último sábado (31), no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

O trabalho revela a história de 42 mulheres de destaque, do Espírito Santo, do Brasil e do mundo, e tem objetivo de homenagear mulheres que, com suas ações plurais, seja na política, no trabalho, na educação, na militância, ou na ciência, muito contribuíram, e ainda contribuem, para um mundo mais equânime, estimulando e valorizando a participação das mulheres na sociedade brasileira.

Nomes como de Maria Ortiz, Luíza Grinalda, Oprah Winfrey, Neymara Carvalho, Marta Vieira, Maria Bernadette Cunha de Lyra e Judith Leão Castello Ribeiro estão entre as homenageadas.


A história de 42 mulheres esteve exposta em shopping, como uma das ações promovidas pelo Nevid no mês delas. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto