Pular para o conteúdo principal

Encerramento do Festival de Música das Escolas em Vila Velha lota Teatro Municipal

A grande noite de encerramento do IV Festival de Música das Escolas superou às expectativas do setor de Arte e Cultura da Secretaria de Educação de Vila Velha, na última quinta-feira (26). Com o Teatro Municipal lotado, tendo cerca de 500 pessoas, o evento foi um sucesso absoluto de público e animação.

Cenas do encerramento do Festival de Música das Escolas no Teatro Municipal de Vila Velha. (FOTOS: Claudiano Gomes/PMVV)
A mobilização para a votação online dos 20 finalistas do Festival, feita através do portal da Prefeitura de Vila Velha, também foi um recorde, superando os 145 mil votos. “O setor Arte e Cultura é a joia rara da coroa. A cultura e a arte são os dois eixos fundamentais do desenvolvimento de nossas atividades curriculares. O ensino da música, da pintura, das artes cênicas e mais uma série de expressões artísticas, fazem parte do dia-a-dia e da formação dos alunos”, disse o secretário de Educação, Roberto Beling.

A cerimônia de encerramento do Festival foi conduzida por Peterson Castro, coordenador do setor de Arte e Cultura, que começou por explicar que o projeto “nasceu para revelar talentos na área musical”. Estavam presentes e participaram da entrega dos prêmios o subsecretário do setor Pedagógico da Secretaria de Educação, Wilton Bola Júnior, a subsecretária Administrativa da Secretaria de Educação, Soliandra Delapartte, e a juíza Patrícia Neves.

Com 60.961 votos, os oito finalistas na categoria “Intérprete” foram Maria Eduarda B. Santos, Amanda Tavares Santos, Giovane Cristine, Gabriel Maciel, Eduardo Lobo, Eshiley Vitória, Saralaynne Costa e Brenda Farias. Os três finalistas da categoria “Composição” foram Isis e Noemi de Jesus, a banda Revolução Revelada e Kérolly Sâmila Conceição, com 18.726 votos.

Na categoria “Instrumental”, com 19.658 votos, os finalistas foram Vinicius Rocha, Luiz Eduardo Viana e a Dupla de Violinos. Os corais das escolas “João Calmon”, “Cel. Joaquim de Freitas” e “Marina Barcellos” tiveram 28.748 votos na categoria “Conjunto”. Na categoria “Alunos e Família” e/ou “Aluno e Servidor”, os finalistas foram Jenifer e Kadú, Carlos Henrique e Fabrício Oliveira e Dhaylla de Souza e família, com 17.789 votos.

No final da cerimônia de encerramento, Peterson Castro convidou para o palco o júri técnico, composto pelo produtor musical Caio Maciel, Werner Muniz, que tem uma escola de música no bairro da Glória, e o próprio Peterson, que participou do processo seletivo até o dia do encerramento. Em sua votação, os vencedores foram Saralaynne Costa, Carlos Henrique Oliveira e o coral “A diferença é que nos une”, da UMEF “Cel. Joaquim de Freitas”.

Fonte: PMVV/Jô Amado

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil