Pular para o conteúdo principal

Encerramento do Festival de Música das Escolas em Vila Velha lota Teatro Municipal

A grande noite de encerramento do IV Festival de Música das Escolas superou às expectativas do setor de Arte e Cultura da Secretaria de Educação de Vila Velha, na última quinta-feira (26). Com o Teatro Municipal lotado, tendo cerca de 500 pessoas, o evento foi um sucesso absoluto de público e animação.

Cenas do encerramento do Festival de Música das Escolas no Teatro Municipal de Vila Velha. (FOTOS: Claudiano Gomes/PMVV)
A mobilização para a votação online dos 20 finalistas do Festival, feita através do portal da Prefeitura de Vila Velha, também foi um recorde, superando os 145 mil votos. “O setor Arte e Cultura é a joia rara da coroa. A cultura e a arte são os dois eixos fundamentais do desenvolvimento de nossas atividades curriculares. O ensino da música, da pintura, das artes cênicas e mais uma série de expressões artísticas, fazem parte do dia-a-dia e da formação dos alunos”, disse o secretário de Educação, Roberto Beling.

A cerimônia de encerramento do Festival foi conduzida por Peterson Castro, coordenador do setor de Arte e Cultura, que começou por explicar que o projeto “nasceu para revelar talentos na área musical”. Estavam presentes e participaram da entrega dos prêmios o subsecretário do setor Pedagógico da Secretaria de Educação, Wilton Bola Júnior, a subsecretária Administrativa da Secretaria de Educação, Soliandra Delapartte, e a juíza Patrícia Neves.

Com 60.961 votos, os oito finalistas na categoria “Intérprete” foram Maria Eduarda B. Santos, Amanda Tavares Santos, Giovane Cristine, Gabriel Maciel, Eduardo Lobo, Eshiley Vitória, Saralaynne Costa e Brenda Farias. Os três finalistas da categoria “Composição” foram Isis e Noemi de Jesus, a banda Revolução Revelada e Kérolly Sâmila Conceição, com 18.726 votos.

Na categoria “Instrumental”, com 19.658 votos, os finalistas foram Vinicius Rocha, Luiz Eduardo Viana e a Dupla de Violinos. Os corais das escolas “João Calmon”, “Cel. Joaquim de Freitas” e “Marina Barcellos” tiveram 28.748 votos na categoria “Conjunto”. Na categoria “Alunos e Família” e/ou “Aluno e Servidor”, os finalistas foram Jenifer e Kadú, Carlos Henrique e Fabrício Oliveira e Dhaylla de Souza e família, com 17.789 votos.

No final da cerimônia de encerramento, Peterson Castro convidou para o palco o júri técnico, composto pelo produtor musical Caio Maciel, Werner Muniz, que tem uma escola de música no bairro da Glória, e o próprio Peterson, que participou do processo seletivo até o dia do encerramento. Em sua votação, os vencedores foram Saralaynne Costa, Carlos Henrique Oliveira e o coral “A diferença é que nos une”, da UMEF “Cel. Joaquim de Freitas”.

Fonte: PMVV/Jô Amado

Comentários

Mais lidas

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

Fredone Fone lança livro sobre o rap capixaba, em Vitória