Pular para o conteúdo principal

Teatro da Barra, em Vila Velha, festeja 41 anos com homenagem a Paulo de Paula

O Teatro da Barra, localizado na Barra do Jucu, em Vila Velha, está comemorando 41 anos de existência. Desde a última quarta-feira (20), uma programação especial foi montada para celebrar a data.  Com o tema "Primavera de Paula - Séc. XXI", uma homenagem ao ator, diretor, mestre e comendador Paulo de Paula, hoje com 85 anos, sendo 80 anos dedicados às artes cênicas e à literatura, ao exercício comunitário da educação artística na produção de eventos relevantes para a Barra do Jucu e o Espírito Santo.

Paulo de Paula é o homenageado nos festejos aos 41 anos de existência do Teatro da Barra, local histórico e cultural de Vila Velha. (FOTO: Reprodução/PMVV)
O evento acontece até o próximo dia 30 de setembro nos espaços de cultura da Barra do Jucu, como o auditório da Unidade Municipal Tuffy Nader, Restaurante Porto do Rio, Academia de Letras de Vila Velha e Teatro Municipal de Vila Velha.

A programação conta com atividades das artes cênicas, literárias e cinematográficas, conforme a extensa biografia do artista mestre comendador homenageado. Paulo de Paula recebeu a Comenda Rubem Braga do Governo do Estado em 2013.

Na noite do último sábado (23), no restaurante Porto do Rio, aconteceu a apresentação do musical 'Vinícius: Para Viver um Grande Amor', que roteiro de Marilena Soneghet e direção de Paulo De Paula, com os atores do Teatro da Barra e o Coral Canta Barra. O evento foi integrado ao encontro jovem da poesia periférica do SLAM.

Confira a programação:
- 27/set (quarta-feira) 
Lançamento do livro "Retratografias Poemas", da Editora Cousa (2017). Noite de autógrafos na Academia de Letras de Vila Velha, na Prainha, a partir das 19h30.

- 28/set (quinta-feira)
"Cineclube Claudino de Jesus do Teatro da Barra" - Apresentação dos filmes estrelados por Paulo de Paula. Exibição de filmes rodados na Barra do Jucu. Participação de cineastas e artistas do mundo cinematográfico. Evento colaborativo. Restaurante Porto do Rio, a partir das 20 horas.

- 29/set (sexta-feira)
Apresentação do musical "Vinícius: Para Viver um Grande Amor" - roteiro de Marilena Soneghet e direção Paulo De Paula, com os atores do Teatro da Barra e o Coral Canta Barra. Teatro Municipal de Vila Velha, a partir das 21 horas.

- 30/set (sábado)
Apresentação do Núcleo Bob de Paula de teatro infantil, com o espetáculo "A Castanheira e a Pitangueira", adaptação e roteiro de Paulo de Paula, do livro inédito do escritor João Gervásio, supervisão técnica e pedagógica do Teatro da Barra, apoio da Escola de Artes Cênicas da UVV, direção de Sebaba Rodrigues. UMEF Tuffy Nader, a partir das 16 horas.

Texto e fonte: Paulo Borges Filho/PMVV

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória