Pular para o conteúdo principal

Banda Poesias de Umbá irá se apresentar na festa da cidade de Viana

Com estilo musical diferenciado Poesias de Umbá promete fazer um show que irá despertar a atenção do público na festa de 152 anos da cidade de Viana. A banda que a partir do congo, toca o som regional folclórico, irá se apresentar no sábado 02 de agosto, às 19 horas. O evento será realizado na área de eventos, próxima à Escola Municipal Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede.

De acordo com um dos integrantes da banda, Piatan Lube, Poesias de Umbá surgiu de um movimento de afloramento da africanidade da região de Piapitangui com divisa com Munguba, em Roda d’Água. 

“O passado desses locais possui ricas memórias indígenas e africanas. Há 13 anos, recebi as ilustres visitas de Eustarley, neto do mestre Gabiroba, descendente direto desta linhagem em minha casa, com seus primos e seus tambores”, menciona.

Banda Poesias de Umbá se apresenta no sábado, dia 02 de agosto em Viana. (FOTO: Divulgação)
A partir daí Piatan Lube que tocava violão com o estilo rock’n roll e os novos parceiros da música articularam uma belíssima batucada, ampliando os ritmos sonoros. Além disso, foram realizados mapeamentos diversos da origem cultural do grupo. Nesta época juntaram-se à banda, integrantes de outras etnias, enriquecendo ainda mais os arranjos musicais.

Piatan Lube ressalta que tocar na festa do aniversário de Viana será uma grande oportunidade de apresentar para o município o trabalho da banda. “Estamos retomando as atividades, após dois anos. Após esse grande e belo evento, iremos continuar nossa pesquisa poética. Pretendemos com este incentivo construir nosso estúdio em Piapitangui de pau a pique e em breve gravar o nosso CD, resgatando nossa ancestralidade em forma viva de arte. Agradecemos a Prefeitura de Viana pela iniciativa de contratar artistas da terra”, reforça.

Confira a programação musical da festa:
- 01/ago (sexta) – Área de Eventos 
Tupiniquim Blues – 19h00
Macucos – 20h00
Scalenos – 21h30
Biquini Cavadão (RJ) – 22h30
Autarquia – 00h00
Rian & Rodrigo – 01h00

- 02/ago (sábado) - Área de Eventos 
Poesias de Umba – 19h00
Richard Viana – 20h00
Arrasta Samba – 21h30
Thiago Brava (GO) – 22h30
Rogério Palassi - 00h00
Rodrigo Balla – 01h00

- 03/ago (domingo) - Área de Eventos 
Felipe Salvador – 16h00
Turma da Mônica – 17h00
Diaz e Crew 262 – 18h00
Nando e Romilson – 19h00
Puris – 20h30
Ataíde e Alexandre (SP) – 21h30
Pagodeando – 23h00

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”